fbpx
Siga nossas redes sociais!

Cinema

Saw X – Jogos para todas as idades

Imagem do avatar

Publicado

a

Saw X

“I wanna play a game”. Quem nunca se arrepiou ao ouvir esta frase nos últimos 10 anos? John Kramer (Tobin Bell), o Jigsaw, têm feito o público ter agonia só de olhar para o ecrã. Neste Saw X, não foi diferente.

Confesso que senti muito agrado em ver este novo filme especialmente depois das “desgraças” que vimos com os últimos filmes. Tentativa após tentativa de recriar a fórmula original nunca deram resultado… Até agora! Saw X é uma lufada de ar fresco para os amantes de terror. Para mim, um dos melhores filmes do ano neste género. A recriação da essência dos originais, as armadilhas e o ambiente está presente neste filme.

A narrativa não apresenta só o “jogo” do Jigsaw, mas um lado profundo e emocionante na vida de Kramer. Origina empatia pela personagem, algo que não tinha acontecido até agora e que é difícil de alcançar. Mas para explicar melhor a revolta de Kramer pela humanidade e pelas pessoas mentirosas, o filme apresenta-nos um momento “bonito” da vida do serial killer, que coloca o espectador do seu lado e a desejar que ultrapasse os obstáculos que enfrenta.

Mas, a partir desse momento mais “sentimental”, a verdadeira dor começa. As cenas são muito gráficas, violentas, sanguinárias e é impossível ficar a olhar para o ecrã sem fazer algum tipo de expressão consoante as atrocidades que são apresentadas. Estamos a falar de desmembramentos, cortes explícitos, ossos partidos e tudo o que de pior se pode imaginar.

Contudo, sendo um bocado mais crítico da coisa, o filme tem as suas caídas – não brutais, porque não afetam o filme em si, mas fazem o espectador questionar se era preciso mesmo ir por aquela abordagem. O marketing de certos momentos não passaram mais que publicidade, pois as cenas não duram mais que o tempo visto em trailers e teasers. Mas prometo que o filme oferece outros que com certeza irão compensar.

Novos e velhos amigos juntam-se a este novo capítulo da franquia mais sangrenta de terror de sempre com reviravoltas interessantes, muito gore e momentos interessantes de horror. É uma mais valia para verem no grande ecrã neste Halloween.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO |  Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos