fbpx
Connect with us

TV & Streaming

Subir de nível em Scott Pilgrim Takes Off

Imagem do avatar

Published

on

Scott Pilgrim

Quase 20 anos depois do primeiro volume de Scott Pilgrim ter sido publicado pelo autor canadiano Bryan Lee O’ Malley, a história amorosa do baixista de 22/23 anos vê a sua terceira adaptação, desta vez numa série animada com data de estreia a 17 de novembro.

“Scott Pilgrim: Takes off” mostra-se como uma nova oportunidade para a adaptar a história de Scott Pilgrim sem as limitações de aquilo que uma adaptação live action consegue fazer e sem necessidade de encurtar a história para menos de duas horas como em “Scott Pilgrim VS The World”

O conceito é simples: Scott Pilgrim, 23 anos, residente em Toronto no Canadá, começou a namorar com uma rapariga do Ensino Secundário: Knives Chau. Scott faz parte de uma banda chamada de Sex Bob-Omb com os seus amigos de adolescência: Kim Pine, Stephen Stills e Neil Nordegraf (mais conhecido por Young Neil) e divide um colchão com o seu colega de quarto Wallace Wells. Pouco tempo depois começa a sonhar com uma certa rapariga que aparenta ser real: Ramona Flowers; e ao sentir que deveriam estar juntos, Scott faz de tudo para ficar com ela, incluindo meter-se num triângulo amoroso na sua própria vida e lidar com o passado de Ramona ao derrotar os seus 7 ex’s maquiavélicos!

Apesar de ser uma adaptação live action, o filme ganhou estatuto de filme de culto para muitos dos fãs, que se sentiram atraídos pelas imensas referências a videojogos, comédia visual, pela história de amor/respeito próprio e pela cultura de bandas de garagem representadas. Toda esta recetividade positiva fez com que os atores de voz de “Scott Pilgrim; Takes Off” fossem os mesmos atores que deram vida aos personagens do filme.

Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Alison Pill, Brie Larson e Chris Evans são alguns dos muitos nomes que voltam ao universo de Scott Pilgrim para reencarnarem os personagens que representaram há mais de 10 anos, bem como o produtor executivo Edgar Wright, conhecido por filmes como “Baby Driver”, “Shawn of the Dead” e claro “Scott Pilgrim VS The World”. A banda-sonora da série conta com a presença dos Anamanaguchi, a banda indie rock chiptune que compôs a soundtrack para o videojogo de “Scott Pilgrim vs. the World: The Game” em 2010.

Como em qualquer adaptação, nem tudo é feito à letra! Através de alguns clips oficiais já lançados, podemos observar que Ramona Flowers não mantém o seu trabalho de estafeta da Amazon, realizando agora serviços de estafeta para a Netflix, uma homenagem aos inícios do serviço de streaming que irá acolher a série, que começou como um serviço de aluguer de filmes com entrega ao domicílio. Serão esperadas algumas adaptações como estas, mas apesar de representarem mudanças, demonstram o mesmo nível de amor ao material de referência que as piadas originais possuíam.

Porque devemos estar entusiasmados pela série? A resposta é muito simples: a série animada procura desenvolver a história de uma maneira ainda mais fiel aos comics, pegando em tudo aquilo que tornou o filme icónico, resultando numa adaptação com o melhor dos dois mundos, trazendo mais humor, triângulos amorosos, ação e acima de tudo: mais músicas dos “Sex Bob-Omb”.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Ligado ao mundo do gaming desde que pegou pela primeira vez na sua Sega Saturn. Passou muitas horas da sua vida a explorar todos os discos de vinil, cassetes de VHS e jogos retro que lhe paravam nas mãos. Acompanhou na primeira pessoa a evolução da criação de conteúdos na internet e hoje dedica-se a estar a par de todas as novidades da cultura POP.

Mais artigos