Connect with us

TV & Streaming

Nova temporada de Archer volta aos inícios

Avatar photo

Published

on

Archer

Quem diria que a série cómica de espiões de Adam Reed pudesse durar 14 temporadas. Dos inícios em 2009, após várias abordagens diferentes à história da equipa caótica de espiões, Archer mantêm sempre as relações entre os personagens contínuas e intactas.

Com inícios numa simples empresa de espiões dirigida por Malory Archer, o enredo desta série já sofreu de imensas voltas e reviravoltas desde que começou colocando a equipa numa rede de tráfico de narcóticos, levando-a ao espaço, em histórias de estilo filme de investigação noir e até numa cruzada pela selva. Após todas estas variações, temos uma 14ª temporada onde finalmente voltamos às origens, reestruturando a equipa principal após o falecimento de Jessica Walter, atriz de voz de Malory.

Nesta temporada, temos Lana Kane (com a voz de Aisha Tyler) a fazer o papel de dona da equipa e chefe da empresa de espiões, colocando Pam de volta aos recursos humanos e Cheryl como secretária, movendo o trio para situações cómicas mais direcionadas à parte burocrática da empresa. Simultaneamente, Archer está de volta ao campo com o apoio de Cyril, Ray, as invenções de Krieger e com a nova adição à equipa: Zara Khan; preenchendo o espaço vazio deixado por Lana.

Apesar de serem muitos anos de série, todo o humor sarcástico e ritmo continua intacto, repleto de transições entre falas de personagens que se complementam entre si e que servem de ponte para intercalar os vários enredos de cada episódio. Podemos contar com várias histórias em formato episódico, com alguns personagens a ressurgir durante o decorrer da mesma; a única característica que em parte fica um pouco a desejar por mais, será a evolução das relações entre personagens.

Archer Season 14 Trailer Unveils a Fitting Farewell to the Classic Spy Parody

Archer, tanto a série como o personagem, já apresentam vários anos de carreira, e cada vez mais se faz sentir o quão pouco tem por onde se desenvolver e o quanto mais de novo consegue trazer à mesa, sem conseguir sentir que já não é o que era antes. Lana é dos poucos personagens que tenta apresentar desenvolvimento, mas isso deve-se à posição onde se encontra, transformando-se apenas numa sucessora a Malory. Enquanto isso, toda a equipa mantém as suas características gerais do início ao fim, satisfazendo os fãs das primeiras temporadas, mas deixando um pouco atrás aqueles que procuram algo de diferente.

Foi confirmado na Comic Com de Nova Iorque que esta será última temporada da série, devido à sua longevidade, mas que esta irá oficialmente acabar num final dividido em 3 partes com o nome ”Archer: Into the Cold”, a estrear em meados de dezembro, por isso, se seguimos a série até agora… porquê parar mesmo perto do fim?


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Ligado ao mundo do gaming desde que pegou pela primeira vez na sua Sega Saturn. Passou muitas horas da sua vida a explorar todos os discos de vinil, cassetes de VHS e jogos retro que lhe paravam nas mãos. Acompanhou na primeira pessoa a evolução da criação de conteúdos na internet e hoje dedica-se a estar a par de todas as novidades da cultura POP.