Connect with us

TV & Streaming

Fair Play – Análise

Avatar photo

Published

on

Fair Play

Uma promoção inesperada no mundo dos investimentos, atira um casal ao limite, ameaçando muito mais do que apenas o seu noivado. É esta a premissa de Fair Play.

Sendo uma premissa curta e direta, o filme não tenta complicar o que se fez de forma simples e sem rodeios. Um casal recém-noivos que trabalham no mesmo local, enfrentam uma promoção de apenas um deles que deixa o outro completamente invejoso e paranoico com o objetivo de tentar chegar à mesma posição. No entanto, apesar do filme estabelecer a sua seta sem mudar de direção, sabe desenvolver bem este “amor e ódio” dos nossos protagonistas.

A química entre Emily (Phoebe Dynevor) e Luke (Alden Ehrenreich) é tão agradável de se ver que vamos descobrindo o que cada um sente em relação ao outro sem aparecer explícito no ecrã. O filme tem plot-twists bastante surpreendentes que transforma o que parecia um conto de fadas em que no fim o bem prevalece, num completo show de horrores com momentos de alta tensão e de completo choque para o espectador.

O que ambos os atores fazem no filme é o que podemos chamar de atuação sutil e interessante. Não exageram no papel, mantém-se pelo simples mas colocam aquele toque especial que o espectador só vai descobrir que houve no final do filme.

Uma narrativa sólida e inusitada atira este novo filme da Netflix para um dos meus favoritos do género. Mas apesar de todos os elogios ainda existe aqueles elementos que não o fazem perfeito. Alguns exageros no guião em colocar as pedras no caminho para que tal cena aconteça, falta de atenção aos momentos peculiares que o casal têm no escritório e durante os momentos de revelação da tensão, que os colegas pouco ou nada dão atenção, comprometem alguns momentos do filme. No entanto, nada de mais que estrague o filme.

Com zero expectativas, “Fair Play” deixou-me bastante contente por ter visto este filme.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos