Connect with us

Destaques

Sex Education T4: Desta vez temos guerra entre clínicas!

Avatar photo

Published

on

Sex Education

A quarta e última temporada de Sex Education chegou à Netflix e, durante oito episódios, vamos poder matar saudades das nossas personagens favoritas e vê-las a superar ainda mais obstáculos.

Façamos uma pequena recapitulação: A escola fechou e vamos para uma nova; Meave (Emma Mackey) foi para os Estados Unidos estudar e aconteceu o que tanto queríamos: Meave e Otis (Asa Butterfield) juntos!

As crises do primeiro dia de aulas
Otis e Eric (Ncuti Gatwa) enfrentam um novo começo num local totalmente diferente e as premissas estão bem assentes para cada um: Eric pretende fazer-se notar e Otis quer abrir a clínica. O nosso protagonista enfrenta vários obstáculos e todos logo no início: além da mudança de escola, Otis deixou de ser filho único e a Meave está fora do país. O que me fez gostar ainda mais deste início foi o facto destas ansiedades serem facilmente vistas em adolescentes. É real. Para piorar, descobrimos que já existe uma clínica na escola. Temos concorrência!

A Guerra entre Clínicas
Na tentativa de conseguir ter clientes e de afastar a O (Thaddea Graham) as coisas escalam rapidamente para debates e eleições. Para ambos o mais importante é que os alunos consigam escolher a clínica preferida (e esqueçam a ideia de coabitação ou de existir uma clínica e os dois fazerem turnos – eles querem guerra).

O que torna interessante toda a dinâmica é o facto de eles serem adolescentes e a sua mentalidade estar enquadrada com a idade: são as campanhas à socapa sem o outro saber, são os debates, é descobrirem os podres um do outro e tocar em assuntos que não devem.

A vida atribulada de Meave
Ao contrário do que acontecia anteriormente, nesta temporada temos uma boa parte de Meave isolada do seu grupo habitual. Nos Estados Unidos, apesar de ter amigos, acaba por existir uma grande diferença entre ter uma Aimee (Aimee Lou Wood) consigo ou não. Dos momentos que destaco são as aulas dela que mostravam o quanto ela gostava de lá estar. Saliento igualmente a aversão que ganhei ao professor, que para mim apenas queria voltar a ser um escritor sem qualquer tipo pressão associada.

Os problemas estudantis
Em relação às outras personagens sou sincera: estava mais interessada em saber como Eric lutava por aceitação perto da sua família e comunidade; em ver a evolução do Adam (Connor Swindells) enquanto pessoa e com o próprio pai e em ver a Aimee na sua jornada de cura! Além disso, interessava-me mais ver as mudanças na vida de Cal (Dua Saleh).

Apesar de nesta última temporada sentir falta da premissa inicial, da clínica e de ajudar os alunos em relação ao sexo, a série não termina mal. Conseguimos sentir que está a fechar um capítulo. De certa forma até prefiro que seja feito assim para não alongar muito mais e não estragar o que é bom.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.

Mais artigos