Connect with us

Destaques

What We Do In The Shadows T5 – Análise

Avatar photo

Published

on

What We Do In The Shadows

Este verão trouxe-nos mais uma temporada estonteante de “What We Do In The Shadows”, na qual Guillermo tem um perigoso e hilariante problema.

No final da quarta temporada, vimos Guillermo a pedir a Derek que o torne num vampiro e é exactamente nessa situação que começa a temporada – com o vampiro amador a fazer asneira atrás de asneira enquanto tenta transformar Guillermo.

Infelizmente, o nosso ‘Gizmo’ não tem uma transformação normal, aparenta estar preso entre humano e vampiro e passa o resto da temporada a tentar solucionar este problema (com alguma ajuda pelo caminho).

Com cenas absolutamente hilariantes, desde Colin Robinson a concorrer à câmara municipal, Nadja a ser amaldiçoada por ser má amiga e a Boneca Nadja com um pedido invulgar, Nandor com ciúmes do relacionamento de Guillermo com os outros, Lazlo a ser um cientista louco e criar estranhas criaturas híbridas, e a Guia a tentar desesperadamente conseguir alguma atenção, temos episódios de rir e chorar por mais.

No entanto, não são só risadas que esta temporada nos dá, temos também um episódio incrivelmente divertido dedicado à comunidade LGBTQ+ e momentos muito enternecedores entre os nossos queridos vampiros, incluindo um episódio final em que Nandor mostra um carinho especial pelo seu Familiar. Como sempre, Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou, Mark Proksch e Harvey Guillén têm performances fantásticas e Kristen Schaal continua a tornar a sua personagem (The Guide) cada vez mais complexa e essencial ao elenco. Juntos criam uma família que, apesar das dicusões, não deixa de ser muito unida.

Adicionalmente, temos de volta Doug Jones a fazer furor como o Barão Afanas, Vanessa Bayer como Evie, Benedict Wong como o necromante Wallace, e Haley Joel Osment também como o zombie Topher. Esta temporada conseguiu ser um pouco mais sangrenta e atrevida que as anteriores, com uma quantidade absurda de sangue e desafiando qualquer censura, abrangendo tópicos sensíveis de maneira divertida e leve.

‘What We Do In The Shadows’ continua a ser das séries mais cómicas e deliciosamente provocadoras com o seu formato simples de falso documentário que nos dá um ponto de vista muito pessoal a um mundo absurdo. Esperamos ansiosamente por uma renovação para uma temporada 6.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos