fbpx
Siga nossas redes sociais!

Cinema

The Equalizer 3 – Análise

Imagem do avatar

Publicado

a

Equalizer

“The Equalizer 3” é um filme com uma história de vingança, plena e simples, mostrando o Denzel Washington como um sanguinário vingador e protetor de uma pequena cidade na Itália, que dá um fecho interessante e feliz para a trilogia de filmes The Equalizer.

Robert McCall (Denzel Washington) volta para o grande ecrã após meia década desde a sua última aparição em “The Equalizer 2 – A Vingança” e desta vez encontra-se preso no meio de um conflito de máfia na Itália. Desde que abandonou a sua carreira de assassino ao serviço do governo, Robert esforça-se para fazer as pazes com o seu passado, encontrando conforto ao executar a justiça em nome dos oprimidos. Depois de se mudar para uma cidade chamada de “Altomonte” em Itália, o nosso protagonista descobre que a cidade está a ser controlada por uma máfia local. Quando esses acontecimentos passam a ser de vida ou de morte, Robert precisa de se tornar o protetor de Altomonte e enfrentar a máfia.

O guião oferece uma história de vingança e pancadaria mas sobretudo uma história sobre amizade, comunidade e a necessidade de ajudar os outros – mas de uma maneira violenta, sanguinária e explosiva que só The Equalizer sabe mostrar.

Denzel Washington conquista o espectador com o seu carisma e todos os seus movimentos surpreendentes que o filme soube bem construir. Não é um filme que se prevê mas no entanto consegue ser um filme genérico no bom sentido. Encaixa-se na categoria de “filmes para ver com o pai”, com muitas balas, facadas, explosões e mortes violentas e que deixam o espectador com a boca aberta.

Visualmente o filme é muito bonito, com bons momentos de realização e projeções de sombras muito bem feitas, para além de planos de câmara da cidade muito bem elaborados e simples. A essência não só da ação mas como da comunidade de Altomonte é bem retratada e passa o sentimento de proximidade entre a cidade, o protagonista e o espectador.

Em suma, o filme apresenta bons momentos de ação, surpreende com a sua imprevisibilidade e oferece não só um filme de tiros mas um aperto aconchegante de uma comunidade que está sempre para aqueles que moram lá há anos, como para aqueles que acabam de chegar.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos