Connect with us

Cinema

Talk To Me – Precisas de uma Mãozinha?

Avatar photo

Published

on

Talk to Me

Originalmente um filme de terror australiano de 2022, “Talk To Me” (“Fala Comigo” em Portugal)  já está nos cinemas para todos apreciarmos. Dirigido pelos gémeos Danny e Michael Philippou, e escrito por Danny Philippou e Bill Hinzman (baseado no conceito de Daley Pearson), é um filme com pequeno orçamento mas de bastante sucesso. Uma verdadeira beleza australiana, com direito a cangurus e tudo.

O enredo gira em volta de uma suposta mão embalsamada usada por adolescentes em festas para invocar espíritos e serem possuídos para puro divertimento, com todos a rir a filmar enquanto um voluntário passa 90 segundos amarrado e possuído por fantasmas nada benévolos.

A protagonista, Mia, está fascinada com este jogo visto ainda estar de luto pela sua falecida mãe e oferece-se para jogar, passando acidentalmente o limite dos 90 segundos e ficando rapidamente viciada no jogo. Numa outra festa, Mia permite que Riley, um amigo mais novo, participe também no jogo apesar das objecções da sua irmã mais velha, mas tudo corre horrivelmente mal quando um Riley possuído começa a magoar-se a si próprio brutalmente e ultrapassa em muito o limite. Segue-se uma história de luto, assombração, manipulação, e uma luta para salvar vidas e almas. Um filme de terror que não nos põe aos saltos com sustos mas que explora um medo muito mais profundo e uma incerteza horripilante, com um final perfeito que ata bem todas as pontas soltas.

Apesar do seu baixo orçamento, este filme tem maquilhagem e efeitos práticos espectaculares e nojentos da melhor maneira possível, e os actores dão actuações muito humanas e realistas que complementam bem o enredo. Os novatos Sophie Wilde (Mia) e Joe Bird (Riley) dão performances verdadeiramente viscerais e cativantes, mas o resto do elenco não fica atrás – Alexandra Jensen (Jade) , Otis Dhanji (Daniel), Miranda Otto (Sue), Zoe Terakes (Haley) e Alexandria Steffensen (Rhea) também nos apresentam personagens interessantes que apoiam o enredo de forma genial.

Com os criadores e produtores já familiarizados uns com os outros após trabalharem juntos no famoso filme “The Babadook”, esta experiência nota-se e há claras semelhanças na cinematografia dos dois filmes. Dado o sucesso de “Talk To Me”, já está em desenvolvimento uma prequela sobre Duckett, o dono anterior da mão. Um verdadeiro conto de arrepiar moderno com bases clássicas, criando algo novo com uma ideia tradicional, algo sem grandes exageros nem carnificinas mas que nos deixa com os nervos à flor da pele e vidrados no ecrã.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Super geek de longa data com grande amor por super-heróis e animação. Cosplayer, devoradora de comics, e amante de cinema e séries. Escritora de longa data, desde artigos publicados a fanfictions populares em várias comunidades, também dá workshops de escrita criativa em eventos nerd.

Mais artigos