Connect with us

Destaques

The Winter King 1×01: Aposta histórica que prende a atenção

Avatar photo

Published

on

The Winter King

Já chegou a nova adaptação de mais uma obra de Bernard Cornwell. Depois de The Last Kingdom pela parte da Netflix, a rede de televisão americana MCM+ (anteriormente conhecida como Epix) traz-nos a série original The Winter King. Este drama britânico de época é baseado na saga de livros “The Warlord Chronicles”, de Bernard Cornwell e é adaptada para a televisão por Kate Brooke e Ed Whitmore.

O protagonista é Arthur Pendragon interpretado por Iain De Caestecker. O elenco também é constituído por Stuart Campbell, Ellie James, Steven Elder, Valene Kane, Simon Merrells, Ken Nwosu, Olumide Olorunfemi, Billy Postlethwaite, Daniel Ings, Nathaniel Martello-White e Eddie Marsan.

A história decorre durante o século V, muito antes da união da Grã-Bretanha, numa terra cruel dividida por fações e tribos, onde muitas vidas eram fugazes. Aí, acompanhamos a evolução de Arthur Pendragon, desde exilado a guerreiro lendário, apesar de ser ilegítimo para o trono. Este primeiro episódio situa-nos numa altura em que o Rei Uther Pendragon enfrenta dificuldades em unir as tribos que são cruciais para lidarem com os Saxões, uma das maiores ameaças dos últimos tempos. Também as tensões entre os cristãos e os pagãos começam a aumentar significativamente.

A primeira cena ocorre no meio do campo de batalha com os Saxões, onde Arthur Pendragon, está arrasado com a perda do seu meio-irmão Mordred, o herdeiro legítimo ao trono. Depois, muitas das cenas seguintes são desenroladas em Caercadarn, capital da Dumnonia, onde se encontra o Rei Uther Pendragon. Após saber da morte do seu único herdeiro, Uther bane Arthur, o seu filho bastardo e ilegítimo e até o individuo mais adequado para lidar com a invasão dos Saxões.

Além disso, também nos é apresentado Derfel Cadarn, um saxão deixado à beira da morte que foi salvo por Arthur. Este jovem passa a viver em Avalon, um lugar protegido pelo druida Merlin e que dá logo a entender que ele terá um papel fulcral para o futuro da história. The Winter King permite-nos acompanhar uma visão diferente da história de Arthur Pendragon. Neste primeiro episódio, Iain De Caestecker já nos consegue conquistar de uma maneira especial com a sua versão de Arthur Pendragon. E com isso, ele faz com que a pessoa crie uma empatia imediata com este protagonista. E ainda, esteja a torcer para que este guerreiro consiga vencer qualquer tipo de adversidades. Além de Merlin, Gundleus é daquelas personagens que tenho muita curiosidade em ver o seu desenvolvimento como antagonista da história e como será o seu conflito futuro com Arthur. Este vilão é interpretado por Simon Merrells que já deu a pele a diversas personagens históricas. Por isso, vai ser interessante vê-lo como o Rei rival Gundleus.

Muitos de nós conhecemos as histórias do lendário Rei Arthur Pendragon e de Merlin. E é ótimo termos a oportunidade de acompanhar uma ideia tão original e refrescante, como The Winter King. É importante que a pessoa esteja atenta a todos os detalhes para depois não se perder, apesar de ser uma narrativa contada a um ritmo adequado. A banda sonora em si é adequada à época. E a história tem um tom mais sombrio e violento, sendo também repleta de potencial com conteúdo suficiente para que seja bem aproveitada.

Mesmo não tendo lido os livros no qual a série se baseia, eu sou uma pessoa muito curiosa em querer saber mais sobre a mitologia e lendas desta época. Uma coisa é certa! Estou preparada para ser surpreendida com esta produção!

The Winter King é uma fonte de entretenimento histórica com a sua magia e com capacidades para se tornar numa das grandes surpresas deste ano. Tudo porque cria um interesse imediato em querer saber o que vai acontecer de seguida e também coloca a nossa imaginação a funcionar!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.