Connect with us

Cinema

Blue Beetle: Easter Eggs da Cultura Latina… e não só!

Avatar photo

Published

on

Beetle

Acabando a sua licenciatura, Jaime Reyes volta para viver com a sua família mexicana cheio de esperança para o seu futuro, mas acaba por descobrir que nem tudo está bem na sua terra natal. Ao aceitar uma grande proposta de emprego, Jaime vê-se na pose do Besouro, que o escolhe como hospedeiro e o obriga a tornar-se num super-herói: Blue Beetle.

Blue Beetle': Succeeds with a Mix of '80s-Style VFX and Low Stakes - Variety

Apesar da mudança de universos cinemáticos da DC com a chegada de James Gunn, este filme encaixa-se facilmente em ambos os universos, sendo este mais ambíguo, mas ao mesmo tempo repleto de referências.

 Aqui na EPOPCULTURE News, vamos enumerar algumas das nossas favoritas:

  • A Origem do Besouro

Os créditos iniciais do filme mostram uma sequência de imagens que explicam toda a história do besouro desde que chegou à Terra, até ao presente. As origens dos primeiros Blue Beetles: Dan Garret e Ted Kord; são mostradas durante esta sequência e são facilmente reconhecíveis para os fãs dos comics originais.

Witness The Moment Everything Changes In New Blue Beetle Clip - GameSpot

  • Big Belly Burger

Para os maiores seguidores do universo cinemático da DC, a cadeia de restaurantes Big Belly Burger é um local bastante familiar e apresenta uma importância crucial durante filme. Com origem em Coast City, cidade do Green Lantern Hal Jordan, a cadeia de fast food já marcou a sua presença no Arrowverse e no universo cinemático da DC.

Is Big Belly Burger in Blue Beetle Real?

  • Cultura Latina

Devido às origens da família de Jaime, existe uma grande representação da cultura latina. Desde a aparição de telenovelas em cenas de zapping na televisão, referências ao super-herói Chapolin Colorado e acima de tudo dinâmicas familiares; Blue Beetle esforça-se em construir uma boa raiz de uma família latina.

Fã brasileiro imagina como seria visual do Chapolin Colorado em filme de super-herói

  • Um Super-Herói Geek

Jaime não esconde o seu lado geek, mesmo durante uma situação apertada. Muitos gamers repararam que a espada que ele cria durante o trailer apresenta imensas semelhanças com a Buster Sword de Cloud Strife do jogo Final Fantasy VII. Também não se contém em gritar “GET OVER HERE” como Scorpion de Mortal Kombat ou em chamar ao seu tio de “Doc Brown da família” como referência aos filmes “Back to the Future”

Fans Spot Final Fantasy Sword 7's Buster Sword In Blue Beetle Trailer

  • Superman, Batman e The Flash

Frases como “Batman is a fascist”, “Metropolis has Superman” e “Central City has the Flash”, confirmam assim a existência dos três super-heróis dentro do universo de Blue Beetle. Para os mais atentos, é possível ver através da camisa de Jaime que realizou o curso de Direito na “Gotham Law University”, mostrando que durante a sua licenciatura, esteve na cidade do Cavaleiro das Trevas.

Zack Snyder Explains Why CW Flash Couldn't Be in Batman V Superman

  • Fatos dos dois primeiros Blue Beetle

Por último e voltamos a focar nos Blue Beetles originais, durante a cena onde Jenny traz Jaime e Rudy à casa de Ted Kord. O objetivo principal de Jenny era mostrar a cave escondida da mansão, que contém os fatos originais e gadgets de Ted Kord e Dan Garret, fiéis às suas versões das comics.

Blue Beetle' Director Teases Ted Kord & Dan Garrett's Impact On Jaime's Story

Quantas referências conseguiram apanhar? Podem ler a nossa análise do filme aqui!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Ligado ao mundo do gaming desde que pegou pela primeira vez na sua Sega Saturn. Passou muitas horas da sua vida a explorar todos os discos de vinil, cassetes de VHS e jogos retro que lhe paravam nas mãos. Acompanhou na primeira pessoa a evolução da criação de conteúdos na internet e hoje dedica-se a estar a par de todas as novidades da cultura POP.