Connect with us

Cinema

Haunted Mansion – Dá vontade de ir à Disney World

Avatar photo

Published

on

Haunted Mansion

A Mansão Assombrada é uma das diversões mais populares do parque temático da Disney desde 1969 e, mais uma vez, inspira um filme.

Muitos de nós se lembram da versão de 2003 de “Haunted Mansion”, com Eddie Murphy. Uma comédia sobrenatural com toques de terror em que um casal de agentes imobiliários e os seus filhos ficam presos numa casa assombrada, que têm de descobrir os segredos da assombração para escapar, ajudados por fantasmas hilariantes. No entanto, a versão de 2003 não se leva muito a sério e é mais leve e relaxada. Não é um filme brilhante, nem algo profundo, mas é um filme divertido para ver com a família e já se tornou um clássico.

Esta nova versão de 2023 não é um remake, é algo completamente diferente e novo, ainda que inspirado nos mesmos fantasmas. É um filme sobrenatural com toques de comédia, ao contrário da versão anterior. Um filme que se leva bastante mais a sério, mas que não deixa de ser irremediavelmente um filme Disney. Este, dirigido for Justin Simlen e escrito por Katie Dippold, é protagonizado for LaKeith Stanfield, Rosario Dawson, Chase W. Dillon, Tiffany Haddish, Danny DeVito, Owen Wilson, Jamie Lee Curtis e Jared Leto.

O enredo de Haunted Mansion mostra uma mãe e filho assombrados na sua casa nova, em Nova Orleães, e obrigados a procurar ajuda de um grupo invulgar de indivíduos, incluindo um cientista tornado guia turístico com uma dor escondida, um suposto padre com muita garganta, uma médium excêntrica, e um professor universitário de História com uma obsessão por casas assombradas. Por de baixo de várias camadas de efeitos especiais, sustos e enredo de família encontrada, o filme aborda tópicos mais profundos como a perda, luto e o valor de ser fiel a si próprio.

Infelizmente, também consegue ser um pouco previsível e os efeitos especiais deixam um pouco a desejar no que toca ao vilão. Vilão que já em si tem falta de complexidade e tridimensionalidade, sendo simplesmente malvado porque sim, um passo abaixo da versão de 2003. Jared Leto dá uma boa performance como voz do “fantasma da caixa de chapéu” mas o visual é mais assustador quando NÃO conseguimos ver este fantasma. O filme tem os seus prós e contras mas no final a performance dos actores é muito boa e história é enternecedora, com um final feliz típico da Disney. Algo leve, animado e divertido para ver este verão, algo que nos dá vontade de ir à Disney World e ver a verdadeira mansão assombrada pessoalmente.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Super geek de longa data com grande amor por super-heróis e animação. Cosplayer, devoradora de comics, e amante de cinema e séries. Escritora de longa data, desde artigos publicados a fanfictions populares em várias comunidades, também dá workshops de escrita criativa em eventos nerd.