Connect with us

Destaques

Everybody 1-2 Switch! – O melhor trunfo para as tuas festas

Avatar photo

Published

on

Everybody Switch

A aposta da Nintendo em jogos para toda a família e em party games, continua bastante forte, e Everybody 1-2 Switch! é a prova disso mesmo. O nome do jogo não será estranho para aqueles que jogaram o primeiro título, 1-2 Switch, sendo que esta uma sequela do jogo originalmente lançado em 2017.

Everybody 1-2 Switch! apresenta o conceito dos minijogos para festas, com um conceito renovado. Agora, o limite dos comandos joy-con disponíveis em casa já não será um problema, tendo em conta que o jogo nos oferece a possibilidade de jogar com o nosso dispositivo móvel. Esta feature na verdade é algo essencial para alguns dos mini-jogos, como por exemplo o “Color Shoot” que necessita da câmera do vosso smartphone para capturar imagens que contenham as cores indicadas. Com a possibilidade de jogar com o dispositivo móvel, podem se juntar até 100 jogadores em simultâneo, sendo que com os joy-con, apenas podem jogar 8 pessoas.
Everybody Switch

O conceito é incrível e alguns dos jogos são bastante divertidos, mas a variedade é bastante reduzida. Existem apenas 17 jogos diferentes, cada um com diversas variantes. Muitos desses minijogos estão limitados ao uso de dispositivo móvel apenas, outros a joy-con em conjunto com dispositivo móvel, e outros que ficam apenas disponíveis a partir de um determinado número de jogadores se juntar. Isto por muitos jogos são feitos para serem jogados em equipa, se for um jogo de um contra um, acaba por cortar a possibilidade de jogar esse minijogo e é por isso retirado da roleta. Os jogadores podem entrar em partidas de 20, 40 ou 60 minutos, sendo que quanto maior for a duração da partida, mais variedade de minijogos vai surgindo. Conforme os minijogos surgirem como opção na roleta, são desbloqueados para serem jogados de forma individual, ou seja, sem ser preciso jogar uma partida completa.

A convite da Nintendo Portugal, a EPOPCULTURE News esteve presente no evento dedicado ao Everybody 1-2 Switch! realizado nos escritórios da mesma. Essa experiência trouxe uma nova perspetiva sobre o jogo, visto que quantas mais pessoas estiverem a jogar, e quanto mais animado for o espírito dessas pessoas, melhor será a experiência. Foi possível fazer um jogo de 60 minutos com duas equipas de 3 pessoas, onde foram testados a maioria dos minijogos.
Everybody Switch

Everybody 1-2 Switch! é uma opção divertida e pouco dispendiosa para animar as vossas festas e eventos, mas essa diversão estará sempre dependente do estado de espírito dos intervenientes do jogo. A variedade reduzida de minijogos acaba por ser um ponto negativo, e as limitações de alguns dos minijogos também. Alguns dos minijogos acabam por não ser muito interessantes ou não são motivantes o suficiente para os quereremos repetir, o que acaba por ser muito negativo tendo em conta a variedade de jogos reduzida.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Continue Reading