Connect with us

Destaques

DREAMZzz – Entrevista a Tommy Andreasen, da série LEGO

Avatar photo

Published

on

DreamZzz

A EPOPCULTURE News teve a oportunidade de entrevistar Tommy Andreasen, Senior Manager da equipa de Desenvolvimento de Conceito da série LEGO DREAMZzz, a propósito do lançamento da nova série.

DREAMZzz foi primeiro um tema para sets ou uma série para televisão?
Na verdade, é os dois… e muito mais! É um novo universo: LEGO DREAMZzz é o primeiro tema do Grupo LEGO baseado e inspirado na criatividade dos sonhos das crianças – que convida todas as crianças a dar vida aos seus sonhos mais loucos. Combinando uma nova série de conteúdos e uma gama de produtos, LEGO DREAMZzz convida todas as crianças a descobrir o espaço ilimitado do mundo dos sonhos e a desafiar-se a brincar de novas formas criativas.

O que podemos esperar do DREAMZzz que não temos sobre outros temas de construção?
Uma das maiores mudanças com LEGO DREAMZzz foi na estrutura das instruções de construção. Cerca de 80% de uma construção inicial de LEGO DREAMZzz é concluída seguindo as instruções. Esta secção agora parece quase uma banda desenhada, com missões para completar à medida que se vai construindo, para ajudar as crianças a sentirem que estão realmente a construir uma história. Para os 20% finais, no entanto, a escolha do que fazer é deixada ao seu critério. O objetivo é que as crianças construam e reconstruam continuamente durante a brincadeira. Esperamos inspirar as crianças a darem asas à própria criatividade e criarem alguns designs realmente loucos no futuro.

O Grupo LEGO parece estar a concentrar-se mais na produção de media. Pode falar um pouco mais sobre a estratégia?
No Grupo LEGO, o nosso propósito inabalável é inspirar os construtores de amanhã através da aprendizagem pela brincadeira. As séries de televisão e os filmes LEGO são uma boa forma de despertar a imaginação das crianças com uma ótima narrativa e mostrar as infinitas possibilidades do sistema de brincadeira LEGO, como temos noutras experiências em temas como LEGO Friends e LEGO Ninjago, por exemplo.

Podemos esperar que outros sets sejam reimaginados em DREAMZzz? Destinados a idades mais avançadas?
Os sets LEGO DREAMZzz são projetados para brincar e reconstruir. Os produtos não encapsulam apenas a diversão, emoção e imaginação da série, mas também tecemos elementos de criatividade durante todo o processo de construção. As instruções dos sets apresentam ilustrações em estilo de banda desenhada, para que as crianças possam mergulhar na história e viver aventuras divertidas. Além disso, os 20% finais das instruções de construção oferecem às crianças a oportunidade de escolher o que fazer. Por isso, acreditamos que se pode encontrar diversão e desafios para construtores de todas as idades e nível de experiência. Os primeiros sets têm uma idade recomendada entre os 7 e os 10 anos, mas isso não significa que não serão um grande desafio de construção para adultos também. Quanto a futuros lançamentos, terão de esperar para ver, mas apostamos que também vão encontrar algumas construções divertidas.

Pode falar sobre a decisão de exibir a série primeiro no YouTube e depois na Netflix?
Globalmente, as nossas séries estão disponíveis na Netflix, no Prime Video e no nosso próprio canal no YouTube. Em Portugal, os episódios estão também disponíveis na SIC K – de segunda a sexta-feira, às 16h15. Esperamos conseguir que o maior número possível de pessoas assista à série, pois realmente representa os grandes valores do Grupo LEGO.

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos