Connect with us

Cinema

The Flash: 5 Razões para não o perder

Avatar photo

Published

on

The Flash

O novo filme do universo cinematográfico da DC Comics (DCEU), The Flash, já estreou nas salas de cinema e mantém-se em aberta discussão e críticas por diferentes meios de comunicação e redes sociais.

Se ainda tens dúvidas, estas são cinco razões que podem fazer-te viajar à velocidade da luz até a uma sala de cinema mais próxima:

1. Batman (s) e Flash (es)

Assim que foram lançadas as primeiras imagens deste filme, era sabido que Bruce Wayne/Batman iria ter um papel muito importante no seu desenrolar. E sendo uma personagem multidimensional, só um sabia a pouco: para além de Affleck e Keaton, quem sabe não encontraremos mais alguma variante.

2. Andy Muschietti

Muitos foram os nomes de direção que passaram por este projeto e tudo para chegar às mãos do talentoso Andy Muschietti, conhecido pelo seu trabalho em “Welcome to Derry”, “Mama” e a duologia “It”. Com uma experiência comprovada em universos mais obscuros, essa essência poderá ser um detalhe chave para o sucesso deste filme.

3. A Supergirl de Sasha Calle

Barry Allen é o protagonista, mas desde que foi revelada a participação da prima mais famosa da DC Comics, Kara Danvers, interpretada por Sasha Calle, que meio trailer foi suficiente para torná-la numa fan favorite. Calle apresenta um lado mais sombrio e com imensa inspiração nas comics.

4. Barry Allen e Ezra Miller

Seguindo os passos de Jay Garrick (The Flash), foi em 1956 que Robert Kanigher e Carmine Infantino criaram Barry Allen, o metahumano famosamente conhecido por Flash. Num filme que explora a origem, os poderes e mágoas de uma personagem que já ganhou diferentes interpretações, é Ezra Miller que brilhantemente carrega o manto do super-herói mais rápido – até mais do que Superman? – do mundo.

5. Reset DCEU

Desde algum tempo que sabemos do principal propósito deste filme: fazer um reset da DCEU. Há muito estagnado, este universo precisava de um evento catastrófico que pudesse abrir as portas a diferentes histórias e personagens, e é pela visão de James Gunn e Peter Safran que tal decisão foi feita. The Flash será o reset, Blue Beetle será o primeiro herói do novo DCEU e Superman: Legacy o primeiro filme da nova e regenerada – graças a um provável flashpoint – DCEU. Agora a questão que fica no ar: Será Barry Allen/The Flash utilizado para mais projetos?