Connect with us

Destaques

PlayStation Showcase – o que esperar do futuro?

Avatar photo

Published

on

Playstation Showcase

Na PlayStation Showcase fomos brindados com anúncios de sonho na sua Showcase de maio 2023. Neste rescaldo, vou falar não só um pouco de tudo aquilo que foi anunciado e revelado, mas também dar maior destaque aos grandes anúncios, bem como àquilo que poderia ter sido revelado, mas não foi.

Metal Gear Solid 3 Snake Eater Remake

Começamos por falar de um dos grandes destaques da noite, e Metal Gear Solid 3 Snake Eater Remake, agora com o novo nome Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. Este era provavelmente o anúncio mais desejado e esperado dos últimos anos, e a forma sublime como o teaser criou o suspense e foi deixando pequenas pistas foi de facto genial.

Desde 2020, que têm surgido inúmeros rumores em torno do regresso da adorada franquia da Konami, em formato de remakes e remasters. Os rumores começaram a ganhar cada vez mais corpo e substância, alimentando os sonhos dos fãs que receberam agora a tão aguardada notícia. O jogo pode ser o terceiro título Solid da franquia, o terceiro título em 3D em termos de lançamento, mas em termos cronológicos na história de Metal Gear, este é de facto o primeiro título, fazendo sentido ser este o primeiro remake a ser lançado.

A Konami está a tomar as rédeas do projeto, com a ajuda do estúdio Virtuos confirmando mais uma vez os rumores. Apesar de não existirem datas de lançamento, nem ano de previsão, já foram revelados alguns screenshots do jogo, que parece estar com uma grande qualidade.

Metal Gear Solid Master Collection Vol 1

A Konami não se ficou pelo anúncio do remake, uma coleção remasterizada foi também anunciada, com o primeiro volume agendado para o outono de 2023. Este primeiro volume irá incluir Metal Gear e Metal Gear 2 (os títulos originais lançados para o MSX2), Metal Gear Solid, Metal Gear Solid VR Special Missions, Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty (Substance) e Metal Gear Solid 3 Snake Eater (Subsistence). Estes são ports diretos HD das versões dos jogos lançadas para PlayStation 3 em formato de PS1Classics e HD Collection. É o ponto de partida perfeito para novos jogadores conhecerem a história de Metal Gear e sentirem de uma outra forma este grande remake que está para chegar.

Marvel’s Spider-Man 2

Finalmente Marvel’s Spider-Man recebeu as suas primeiras imagens de gameplay. Tudo o que foi mostrado, comprovou mais uma vez a qualidade das produções da Insomniac e deixou-nos a salivar por mais. O destaque dado a Spider-Man com o Simbiote e a gameplay que nos proporciona, bem como a gameplay alternada entre Miles e Peter, foi uma demonstração das grandes novidades que vamos poder presenciar neste próximo título. E sem esquecer o destaque dado a Kraven e a Lizard, onde ficamos a saber que serão dois dos vilões com que iremos lidar no jogo. O jogo recebeu uma janela de lançamento para o outono deste ano.

Project Q

A aposta no remoto e no streaming está cada vez mais forte. Depois de lançamentos como a Steam Deck e a ROG Ally, a PlayStation decidiu também apostar num dispositivo semelhante, apesar de ter sido de forma ligeiramente diferente. O Project Q tem o objetivo de ser possível jogar em remote play, de forma portátil, a vossa consola PS5. A consola apenas servir para remote play, desperdiça a oportunidade de ouro de se ter uma consola onde fosse possível jogar a biblioteca de jogos da PlayStation Plus Premium em streaming.

Assassin’s Creed Mirage

Assassin’s Creed Mirage recebe finalmente as primeiras imagens de gameplay, bem como data de lançamento para 12 de outubro. Nesta gameplay é evidente o regresso às origens da franquia, algo muito desejado pelos fãs.

Alan Wake II

À semelhança de Assassin’s Creed Mirage, Alan Wake II recebeu também um trailer de gameplay e data de lançamento, neste caso para 17 de outubro. O outono está cada vez mais recheado para os jogadores.

Também foi bom

Vários foram os jogos que receberam novos trailers, como Final Fantasy XVI, Dragon’s Dogma 2, Street Fighter 6, The Plucky Squire, GranBlue Fantasy Relink, The Talos Principle 2, Immortals of Aveum e Tower of Fantasy. Todos estes jogos receberam novas imagens para deixar os fãs atualizados.

Além disso, a Showcase contou ainda com outros grandes anúncios como:
Marathon
Fairgame$
Foamstars
Phantom Blade Zero
Ghostrunner 2

E ainda Helldivers 2, Sword of the Sea, Resident Evil 4 Remake VR, Five Nights at Freddy’s: Help Wanted 2, Neva, Cat Quest: Pirates of the Purribean, Towers of Aghasba, Revenant Hill, Ultros, unshine 2, Crossfire: Sierra Squad, Synapse, Queen Beat Saber e Concord.
Foi um evento cheio de anúncios, trailers, datas de lançamento e imagens de gameplay, mas…

O que faltou na Playstation Showcase?

Certamente que muitos se perguntaram porque o Marvel’s Spider-Man 2 ainda não recebeu data de lançamento, porque de facto foi algo que faltou nesta Playstation Showcase sem sombra de dúvida.

O Metal Gear Solid 3 Remake e a Master Collection podem ter sido anúncios de sonho, mas muitos esperavam ver um remake do primeiro título ser anunciado antes deste terceiro título.

Outros artigos de Gaming aqui!

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.