Siga nossas redes sociais!

Destaques

“Rabo de Peixe”. Um corisco bem-amanhado

Publicado

a

Rabo de Peixe

Rabo de Peixe é a nova série portuguesa da Netflix que estreou no dia 26 de maio. Realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, a série conta com sete episódios e é baseada em factos verídicos.

Tudo começa em 2001, na ilha de São Miguel, na zona de Rabo de Peixe. Toneladas de cocaína deram à costa depois de um iate ter naufragado na pacata ilha. Quatro amigos decidem vender a mercadoria de modo que consigam enriquecer.

Eduardo (José Condessa) é um jovem que vive com muitas dificuldades. O seu pai é cego e precisa de ser operado. O jovem tem o sonho de ir viver para os Estados Unidos onde espera ver a sua vida mudar. Com ele veem o amigo Rafael (Rodrigo Tomás), que namora com a paixão de infância de Eduardo, Sílvia (Helena Caldeira). Além destes dois, também vem Carlinhos (André Leitão), um rapaz homossexual irreverente. Depois de serem convencidos por Eduardo, o grupo começa a vender a droga com a ajuda de Bruna (Kelly Bailey).

Porém, e como tudo tem o seu lado mau, o pai de Sílvia, Arruda (Albano Jerónimo), quer apoderar-se do negócio e o cartel italiano dono da droga vai querer recuperar o que é seu. Além destes, a polícia vai andar em cima destes jovens para que consiga acabar com o negócio de uma vez por todas.

Ao elenco juntam-se nomes como Maria João Bastos, Pepê Rapazote (que narra a história), Afonso Pimentel, Salvador Martinha, Luísa Cruz, Benedita Pereira, Daniela Ruah, Miguel Damião, Adriano Carvalho, Dinarte Freitas, entre outros. A série conta com muita ação, alguma comédia e com um guião que cheio de reviravoltas. O final dá espaço para uma possível segunda temporada que, até à data de publicação do artigo, ainda não foi confirmada.

Tirou uma licenciatura em Jornalismo. Acompanha todo e qualquer canal de televisão, desde a SIC até ao canal Panda. Fanático por Marvel, Harry Potter e Brooklyn Nine Nine"

Mais artigos