Siga nossas redes sociais!

BD & Literatura

Marvel’s Spider-Man 2, a prequela HQ

Imagem do avatar

Publicado

a

Marvels Spider-Man

Com estreia prevista para Outono deste ano, “Marvel’s Spider-Man 2” é com certeza um dos jogos mais esperados do ano. Depois do sucesso incrível do primeiro, onde fomos apresentados a uma versão mais experiente de Peter Parker, e do seu spin-off, com o Spider-Man Miles Morales, eis que a sequela de ambas as histórias colide neste novo jogo, desenvolvido novamente pela “Insomniac Games”.

“Marvel’s Spider-Man 2” promete trazer novos vilões icónicos do aracnídeo. Venom é uma presença já confirmada visto que o vimos no primeiro teaser oficial do jogo, e Kraven é uma possibilidade visto que pode ser ouvida a sua voz nesse mesmo teaser. No entanto, outros vilões poderão aparecer (mas não significa que poderão aparecer no jogo). É aqui que entra a nova HQ prequela do jogo, que foi lançada no passado dia 3, que aborda os acontecimentos anteriores ao jogo que sairá no final deste ano.

Logo na primeira página, vemos que Mary Jane Watson foi convidada ao podcast de J. Jonah Jameson para falar sobre o seu novo livro “A Journey Into War-Torn Skymkaria”. Jameson começa a falar mal do livro e a falar como ele é melhor (coisas do Jameson). MJ responde a afirmar que Jameson é uma farsa e que nos momentos de perigo ele era o primeiro a fugir. Como se tivessem a ouvir aquilo, os “Homens-Aranhas”, Peter Parker e Miles Morales, interrompem a transmissão quando entram a lutar com o vilão “Tarantula”. Assim como a MJ prevê, Jameson é o primeiro a fugir do estúdio e a pedir por ajuda. Os dois aranhas acabam por derrotar o vilão e a sair do local.

Na página seguinte, a cena muda para “Forest Hills, Queens”, onde encontramos MJ e Peter a falarem. Peter pergunta se MJ está bem depois do podcast e das coisas rudes que Jameson disse, e insinua que ele pode ter levado o Tarantula ao estúdio de Jameson para interromper o podcast. Entretanto Peter e MJ começam a falar sobre as suas vidas pessoais. MJ afirma que não sabe se o sucesso do seu livro foi uma coisa positiva, e Peter fala sobre a sua licença de professor. Ambos cogitam a ideia de morarem juntos para ajudar com a renda, mas logo a ideia é descartada.

Miles acaba por chegar e os três acabam por falar sobre a vida de Miles, o que ele poderá fazer no futuro e sobre a escola dele. Miles acaba por entregar o mesmo dispositivo que Peter deu à MJ para afastar os bandidos em “Marvel’s Spider-Man”, mas com algumas modificações.

Ao passarem por uma oficina de carros, o “spider-sense” de Peter é ativado. É então que eles decidem entrar para ver se é alguma coisa de mal. MJ repara que a porta de trás da oficina está aberta e que o alarme está desligado. Os Aranhas decidem entrar para ver o que se passa, e deparam-se com um assalto. Como Aranhas que são, eles entram à forma mais “Homem-Aranha” e lutam com os assaltantes. Mas estes não são assaltantes normais, até porque um deles “desaparece” assim que Peter lhes tenta dar um pontapé.

MJ descobre então que eles só ficaram invisíveis e atira um balde de tinta para cima deles. Peter e Miles conseguem derrotar os assaltantes, e por causa do uso de uma teia elétrica, o alarme é acionado. Os três decidem encarar a polícia como Peter Parker, Miles Morales, e MJ Watson.

Eles dizem que viram os Aranhas a lutar contra um gangue, e MJ questiona os polícias sobre quem eram e eles respondem que têm recebido várias denúncias sobre eles nas últimas semanas. Aparece então outro polícia a afirmar que os assaltantes desapareceram “como por magia”.

Peter e Miles ficam intrigados e decidem vasculhar a região. Miles questiona Peter sobre se ele acredita mesmo que a Magia existe e Peter diz que já viu coisas que pareciam magia, referenciando-se ao “Mr. Negative” e ao “Sandman”. Miles recebe uma notificação na sua app sobre uma atividade estranha numa joalharia, e ambos decidem investigar. Peter e Miles deparam-se com o mesmo grupo novamente e ao combatê-los, descobrem que na verdade o que os torna invisível não é magia e sim tecnologia.

Minutos depois, Miles descobre que aquela tecnologia é a mesma que a “The Thinkerer” (vista em “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales) usava. É então que MJ entra e revela que um dos bandidos devia dinheiro ao Wilson Fisk. Por medo de ter a sua identidade revelada, o bandido revela que eles trabalhavam para o “The Hood” e que foram obrigados a roubar tecnologia da “The Thinkerer”.

MJ após interrogar um bandido, descobre que “The Hood” pode ter em seu pertence um artefacto magico muito poderoso. Mas antes que ela tente descobrir mais sobre isso, as luzes apagam-se e o vilão finalmente aparece. Peter tenta chegar ao alarme de incêndio, mas erra o alvo. Miles tenta também, mas sem sucesso após ser interceptado pelo “The Hood”. MJ atira então um dispositivo que desnorteia o vilão e os aranhas conseguem derrubá-lo. Mas infelizmente o vilão escapa e leva todos os itens da loja.

Momentos depois, encontramos Peter a balançar pela cidade enquanto fala com MJ e Miles. Peter e MJ têm uma conversa sobre a relação de ambos. Peter, entretanto, encontra mais bandidos e derrota-os. Esta busca recente de Peter, leva-o a ele e a Miles ao “The Pier” à procura do vilão “The Hood”. Ambos o encontram a entrar dentro de um edifício abandonado, ele repara neles, mas os aranhas fingem não vê-lo. Decidem então entrarem à socapa pelo esconderijo do vilão. Mas o que encontram não é o que esperavam.

Aquele edifício abandonado era na verdade o local onde a mãe do vilão estava encamada. Descobrem que tudo o que o “The Hood” roubou e fez, foi para ajudar a sua mãe. Ele tivera descoberto um feitiço que pudesse ajudar a mãe com todas as doenças e melhorá-la. Mas após a mãe do vilão pedir-lhe para parar de fazer aquilo tudo, “The Hood” decide proclamar o feitiço de cura. Miles sugere que intervenham, mas Peter diz para ele esperar e decide falar com o vilão. “The Hood” tenta argumentar ao perguntar se os dois aranhas não gostariam de ter uma solução para ajudarem aqueles que mais amam. Peter relembra-se da Tia May, Miles relembra-se do seu pai. Mas o instinto de herói de Peter é maior e decide parar o vilão.

Os dois heróis e o vilão começam à luta mas são logo interrompidos pela mãe do “The Hood”. Ela diz que quer que o seu filho pare e que só quer aproveitar o tempo que lhe resta com o seu filho. Os três param de lutar e o vilão decide ir ter com a sua mãe.

Os aranhas saem do edifício e encontram a polícia, que estão quase a invadir o edifício e levar o “The Hood” preso. Os nossos dois heróis pedem-lhes para não intervirem agora e entrarem daqui a poucos minutos. Mas não foi preciso, o vilão saiu do edifício mas sem a sua mãe. Esta acabara por morrer. “Não existe mais nada pelo que lutar” afirma o vilão.

Nas duas últimas páginas vemos MJ e Peter a resolver as coisas entre os dois, Miles revela que irá para um curso de música tecnológica e, a parte mais interessante… É revelado que J.J.Jameson comprou o “Daily Bugle” e que irá geri-lo “à maneira do J. Jonah Jameson.

No último quadrado da página só vemos: “Continua em Marvel’s Spider-Man 2”…

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos