Connect with us

Cinema

The Flash: Antevisão antes do reset

Avatar photo

Published

on

Flash

O filme responsável pelo reset da DC Universe está a chegar aos cinemas. The Flash, com estreia marcada para 15 de Junho nas salas, é já intitulado por muitos como um dos melhores filmes de super-heróis de sempre.

Barry viaja no tempo para tentar prevenir o homicídio da mãe, acabando preso num universo alternativo sem metahumanos. Com a ajuda de uma variante seu, da famosa prima de Superman, Supergirl e Batman, avança numa corrida contra o tempo para salvar o universo da destruição enquanto combate ameaças inconvenientes – teremos o regresso de General Zod!

Esta é a oportunidade que a DCEU tem para lançar o seu novo e ambicioso universo pelas mãos de James Gunn e Peter Safran, que conta com a direção de Andy Muschietti – responsável pela duologia It e Mama; e guião de Christina Hodon – escritora do filme Batgirl (suspenso pela DC), Birds of Prey e Bumblebee.

Depois dos problemas com o ator que dá vida ao protagonista, Ezra Miller, muito se discute relativamente ao sucesso deste filme, que se previne de maus resultados no box office com uma forte ação de marketing. Após visionamentos especiais e de imprensa mais recentes – o primeiro foi na CinemaCon – a receção tem sido muito positiva e até já chegou a olhares curiosos de celebridades, como Tom Cruise, que adorou o filme.

O elenco é também um chamativo de excelência: Michael Keaton (Batman), que retorna com a sua frase famosa “I am Batman!”, Ben Affleck (Batman), que terá pouco tempo de ecrã e parece ser a despedida de Affleck do manto negro, Sasha Cale (Supergirl), Michael Shannon (General Zod), que regressa após “Man of Steel” e Maribel Verdú (Nora Allen).

A DC Comics lançou a prequela desta história numa série de três issues – que também já está disponível em trade – “The Flash: The Fastest Man Alive”, escrito por Kenny Porter e arte de Ricardo Lopéz Ortiz, Juan Ferreya e Jason Howard. A série segue os últimos acontecimentos da Justice League, onde Barry (The Flash) está a ser treinado por Batman, enquanto tenta lidar com alguns vilões: Girder, Tar Pit e The Top.

Esperemos que tal como o seu antecessor da DC, Shazam: Fury of Gods, o filme não desapareça num flash