Connect with us

BD & Literatura

Uma Boa Rapariga no paraíso da Terra

Avatar photo

Published

on

Uma Boa Rapariga

A Elle Kennedy conquistou vários leitores com a sua série “Off-Campus” através da mistura do romance com o desporto. Agora, a autora também chega a Portugal com “Uma Boa Rapariga” e uma nova série jovem adulta, perfeita para ler quando o verão chegar.

Todo o livro é descontraído, fazendo do seu lançamento para esta altura uma boa aposta em Portugal. O facto de a narrativa ser sobre uma cidade, na qual existe muito sol e praia, reflete mesmo já uma leitura relaxada.

Faculdade é obrigatória (?)

Uma Boa Rapariga fala sobre Mackenzie, uma personagem que apesar de forte e de ideias bem definidas, gosta bastante de agradar as pessoas. Ela é esperta, exemplo disso é que criou a própria carreira antes mesmo de ter idade legal para beber. Tinha a vida alinhavada e, se não fosse pelos pais, a faculdade não estava nos planos, aliás, o livro começa exatamente com ela a ingressar no ensino superior. Achei que era importante focar este ponto especialmente porque se torna quase um estereótipo. “Tens de se ir para a faculdade para ser alguém” – é basicamente o pensamento dos pais, apesar de Mackenzie já ter criado a própria aplicação. É aí que temos o motivo de ir para Avalon Bay onde Mackenzie já tinha a vida planeada. Tudo planeado, menos como saber lidar com Cooper.

Outer Banks vibes

Quando Cooper entra em cena, começamos a ver aquilo que Elle Kennedy está a criar e para onde nos vai levar. Cooper não foi para a faculdade e odeia (assim como o seu grupo de amigos) pessoas ricas. E é graças a isso que Mackenzie lhe chamou a atenção. Não nego que me passou pela cabeça a trama de John B e a Sarah de Outer Banks (só que sem todo o mistério). Além disso, a forma como Cooper fala sobre Avalon Bay era quase como ouvir a frase icónica de “Paradise on Earth”.

Multiverso do After

Cooper odeia os ricos. e Mackenzie tem dinheiro e a vida encaminhada para aquilo que quer para o futuro. Além disso, o facto de ela já estar comprometida parecia mesmo instigar ainda mais o protagonista a querer algo. Não é mistério nenhum que o grande plot do livro aborda uma aposta entre Cooper e Mackenzie (mesmo que ela realmente não soubesse da existência da mesma). Este assunto lembra um tanto o que já tinha sido feito no livro e filme After. Contudo, a construção parece melhor e até as personagens são mais evoluídas no livro da Elle Kennedy.

“Paradise on Earth”

Referindo novamente a fala de Outer Banks, temos um local geográfico perfeito para uma leitura leve. Uma Boa Rapariga é fácil, não muito grande e aborda bem o plot da narrativa. A premissa no final passa por entender quem somos e seguir os instintos.

Apesar da série Off-Campus ter sido um boom nas redes sociais, não só pelas histórias como pelas personagens, esta nova série, cujo terceiro livro sairá em julho em lingua inglesa, tem bastante potencial para se tornar cada vez mais interessante.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.

Mais artigos