Connect with us

Destaques

ARcade Sports: Jogo português nomeado para os “Óscares” de Realidade Aumentada

Avatar photo

Published

on

ARcade Sports

Em agosto do ano passado fomos convidados pelo CEO da ONTOP, Nuno Folhadela, para experienciar o espaço ARcade Sports. Uma tarde bem passada onde a aventura de realidade aumentada presente no Cinemas NOS Vasco da Gama esteve sempre agitada, com muitos curiosos que queriam viver esta nova experiência no mundo dos videojogos. A iniciativa foi um sucesso comprovado pelos mais de 5000 jogadores que entraram na arena, numa viagem única e inédita em 5G, que permitia até quatro utilizadores jogarem em simultâneo, com recurso a Smartphones Samsung customizados.

Entre os mais de 300 projetos nomeados para os Auggie Awards 2023, podemos dizer com orgulho que existe um título português na corrida daquele que é conhecido como os “Óscares” da realidade aumentada. O ARcade Sports foi nomeado na categoria “Melhor Entretenimento Local”, juntamente com experiências produzidas pela HBO, Sony e LEGO.

ARcade Sports

“É um orgulho representar Portugal para o prémio mais cobiçado em realidade aumentada com o ARcade Sports. Um projeto ambicioso da equipa ONTOP que tem como missão tornar o mundo real numa plataforma de videojogos.”, disse Nuno Folhadela.

Estes prémios terão lugar em São Francisco, a 1 de junho, e celebram o que de melhor se faz em realidade aumentada e realidade virtual. Obviamente a equipa ONTOP estará presente no festival, com uma surpresa especial: uma arena ARcade Sports no evento.

A equipa EPOPCULTURE News deseja a maior das sortes à ONTOP com esta nova aventura do mundo real. Se quiseres votar para que este projeto seja o vencedor, basta acessar aqui.

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.