Connect with us

Cinema

Super Mario Bros, 5 razões para ver no Cinema

Avatar photo

Published

on

Super Mario Bros

O primeiro jogo de Super Mario Bros foi lançado em 1985 e o seu sucesso foi tanto no Japão que não demorou muito a ser lançado internacionalmente. Desde então, nunca mais parou com várias versões de jogos. Um simples canalizador vestido de vermelho, um bigode, a passar por alguns obstáculos para salvar a princesa. Agora culmina num filme de animação que já bateu recordes de bilheteira. Estes são os principais motivos para veres este filme no cinema.

1) Um filme para todos

Sejam grandes ou pequenos, todos vão gostar do filme. Prometo. Os mais novos porque é um filme de animação bem construído que junta uma boa dose de humor, diversão, muita aventura e personagens bem construídas. Os mais velhos também vão delirar com as várias referências dos jogos. Um filme para toda a família.

2) Várias referências dos jogos

Vários são os momentos que nos fazem associar ao jogo original. Seja o cenário dos túneis verdes, os cogumelos que fazem crescer, o castelo original da Princesa Peach, até à música de introdução de um novo jogo. Tudo isto a pensar nos fãs que já jogaram alguma vez na vida, e até aqueles que ainda continuam a jogar.

3) Uma adaptação perfeita do jogo

Ver este filme é quase como se estivéssemos com o comando na mão a passar os vários níveis do jogo. Sentimos a mesma energia e emoção como se o controlo do jogo fosse nosso. Mas não é só o Super Mario Bros que está representado, outros jogos que se associam como: Super Mario World, Super Mario Kart, Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Donkey Kong. Foi muito bom relembrar estes clássicos.

4) Qualidade da animação

A qualidade da animação do filme a 3D está fantástica e com detalhe perfeito. Em certos momentos temos dificuldade em acreditar que se trata de um filme produzido inteiramente por computador ou se é a realidade. Tal foi conseguido porque para à concretização juntaram-se a Universal Pictures, Nintendo e Illumination Entertainment. Com uma produção de peso, só podíamos ter resultados fantásticos. Além disso, os atores que dão a voz às personagens são bem reconhecidos, como Chris Pratt, Jack Black e Anna Taylor-Joy.

5) Um grito de Nostalgia

Não há dúvidas que o filme catapulta para a infância. Durante os 90 minutos sentimos uma montanha de emoções. Quem não passou horas a jogar Super Mario com os irmãos ou amigos? Onde passou os verões no Reino dos Cogumelos. Vamos sentir como se viajássemos no tempo ao assistir a Super Mario Bros.

Se quiseres viver uma fantástica aventura com as tuas personagens favoritas, não percas mais tempo e assiste ao filme Super Mario Bros, já nos cinemas.

"Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro ler e escrever. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir."