Connect with us

Destaques

The Power (Prime Video): Mulheres com “o” poder

Published

on

Realizada por Sarah Quintrell e Claire Wilson, chega já na próxima quinta-feira (30 de março) a adaptação de um best-seller do New York Times, da autora britânica Naomi Alderman (que também está por trás da realização de “The Power”). Trata-se da próxima série da Amazon Prime Video.

“The Power” vai contar a história de um cenário bastante parecido ao atual, mas com uma diferença: nesta trama as mulheres começam a ganhar superpoderes. Os problemas que as mesmas costumam enfrentar diariamente nos dias de hoje (assédio, machismo, violação, entre outros) passam a ser enfrentados e/ou resolvidos com poderes ligados à eletricidade.

O espetador vai acompanhar esta nova história sob a perspetiva de quatro mulheres: Margot Cleary-Lopez (Toni Colette), presidente de câmara de Seattle e defensora dos direitos destas mulheres com poderes, a sua filha, Jos (Auli’i Cravalho), que vai contar com a ajuda dos pais para controlar os seus novos superpoderes, a jovem Allie (Halle Bush), uma jovem órfã que foi adotada por uma família extremamente religiosa, e a rebelde Roxy (Ria Zmitrowicz), filha ilegítima do magnata do crime em Londres, Bernie Monke.

Logo depois, estas mulheres superpoderosas vão ser alvo de perseguição e serão temidas, sobretudo, pelos homens. O episódio piloto é a porta de entrada para o caos, mostrando os abusos, a violência e o preconceito que as mulheres costumam sofrer. Há também algumas cenas mais violentas, que mostram os principais problemas que as personagens principais têm de enfrentar.

“The Power” vai ficar inteiramente disponível no dia 30 de março de 2023 e vai ter, ao todo, nove episódios.

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Prime Video e RTP apresentam nova temporada de operação Maré Negra

Tirou uma licenciatura em Jornalismo. Acompanha todo e qualquer canal de televisão, desde a SIC até ao canal Panda. Fanático por Marvel, Harry Potter e Brooklyn Nine Nine"