Siga nossas redes sociais!

Cinema

Adonis Creed ao longo dos tempos

Avatar photo

Publicado

a

A história do nosso amigo Adonis Creed não começa em 2015 com o seu primeiro filme. Começa nos tempos do tão famoso “Rocky Balboa”, interpretado por Sylvester Stallone, que iniciou uma franquia que se mantém viva há 47 anos. Em 1976, Rocky lutaria com o seu principal antagonista da franquia, mas também amigo e mentor, “Apollo Creed”, que teria mais participações ao longo da franquia, até ser sido, infelizmente, morto por Ivan Drago no quarto filme do Rocky.

Creed

Fruto de um namoro entre Apollo Creed e uma mulher (cujo nome nunca foi revelado na franquia), Adonis viveu metade da infância sem saber quem era o pai e, após a morte da mãe biológica, acabou em diversas casas de acolhimento. Eventualmente é adotado por Mary Anne, ex-exposa de Apollo, que lhe explica quem é o pai e o grande lutador que foi.

Adonis decide então seguir os passos do pai, mas à sua maneira. Utilizando o apelido de Johnson em vez de Creed, para não ser reconhecido, e ter um legado próprio. Pede ajuda a um velho conhecido da família, Rocky Balboa, para ser seu mentor e lhe ensinar tudo o que pudesse sobre o mundo do boxe.

Adonis conhece uma rapariga que, no decorrer do filme, se torna mais intima e os dois acabam por namorar. Bianca é um grande apoio para Adonis ao longo da saga, ajudando-o e servindo de “luz” em momentos mais apertados.

Após derrotar alguns lutadores locais, é divulgada a notícia de que Adonis é na verdade filho do mundialmente conhecido Apollo. Isto traz muita atenção para o nosso protagonista e é desafiado por um lutador à beira da reforma (devido a uma pena de prisão iminente), conhecido por “Pretty” Ricky Conlan. O atual campeão mundial de “meios-pesados” insiste que Adonis seja o seu último adversário, desde que mude o seu nome para “Adonis Creed”. O nosso protagonista hesita, mas acaba por ceder às exigências, conseguindo a primeira luta para disputar um título mundial.

A meio da preparação para o combate, Rocky descobre que tem cancro e decide não fazer quimioterapia devido a esta não ter travado o cancro que matou a sua ex-esposa, Adrian Pennino. Adonis acaba por convencê-lo a fazer o tratamento.

No final do filme assistimos à grande luta entre Adonis e Ricky, na cidade natal do campeão mundial, onde Ricky acaba por vencer numa decisão dividida. Apesar da derrota, Adonis ganha o respeito de Ricky, por ter sido o primeiro lutador a derrubá-lo, e o respeito do público. Assim como a HBO Sports disse no final do combate: “Conlan venceu a luta, mas Creed venceu a noite”.

Creed II

Três após a derrota, Adonis conquista uma sequência de seis lutas consecutivas, culminando numa grande vitória frente a Danny Stuntman, e acaba por ser coroado “WBC World Heavyweight Championship”. A sua onda de bons momentos continua quando Bianca aceita casar com ele.

No entanto, um grande inimigo da família Creed do passado aparece. Viktor Drago, filho de Ivan Drago, o responsável por matar Apollo Creed, aparece para o desafiar e reconquistar a glória e o respeito do povo Russo. Adonis, com a vingança nos olhos, aceita o desafio, mas Rocky não aprova e decide não o treinar. Determinado, Adonis contrata Tony “Little Duke” Evers, filho do treinador do seu pai e mais tarde treinador de Rocky. Entretanto, Bianca descobre que está grávida.

Com a cabeça em todos os acontecimentos recentes, Creed acaba por “falhar” e fica gravemente ferido. Apesar disso, “Viktor Drago” não vence o combate devido a desqualificação por ter atingido Adonis quando ainda estava no chão, deixando o nosso protagonista como campeão mundial. Mesmo tendo “perdido” a batalha, Viktor Drago fica extremamente popular na Rússia e vence diversas lutas ao alto nível.

Com o orgulho e o corpo ferido, Adonis está cada vez mais desconectado de Bianca, e Mary Anne decide contactar Rocky, que se reconcilia com Adonis e aceita treiná-lo para combater mais uma vez contra o Viktor. Desta vez, com uma responsabilidade ainda maio, já que a sua filha, Amara, nasce.

Rocky e Little Duke levam Adonis para o deserto da Califórnia para um treino intensivo, de modo a resistir ao maior número de socos possíveis de Viktor Drago.

Já no combate, Adonis mostra estar mais preparado e troca socos com o Viktor de igual para igual. Acostumado a vencer as lutas por knockout e a não passar da 4ª ronda, Viktor sente dificuldade. Após Viktor ir duas vezes ao chão, a mãe (ex-esposa de Ivan Drago) abandona a luta e isto traz consequências emocionais para o antagonista, que acaba por perder após o pai atirar a toalha para o chão.

Creed III

Após vencer um velho conhecido, conhecido como “Ricky Conlan”, e continuar como campeão mundial, Adonis decide aposentar-se dos ringues. Pai de Amara e gestor de carreiras do clube de boxe, Creed reencontra um velho amigo do passado, Damian Anderson, mais conhecido como Dame. Dame o seu melhor amigo, que o introduziu no mundo do boxe e uma grande referência, mas um erro do passado levou Dame a ficar na prisão até então.

Adonis, que sente uma dívida para com o velho amigo, ajuda-o a entrar no mundo do boxe profissional e, após um pequeno infeliz “acidente” com Ivan Drago, Dame tem o seu primeiro combate a sério e logo a disputar o título de campeão mundial. Com toda a sua brutalidade, Dame vence e é campeão. É aqui que Adonis descobre que nem tudo é o que parece e percebe o plano de Dame. Quando tenta confrontá-lo, Dame revela-se “outra pessoa” e Adonis percebe o grande erro que cometeu.

Infelizmente, após vários ataques cardíacos, a mãe de Adonis, Mary Anne morre. Todos estes acontecimentos, levam Adonis a confrontar Dame em plena televisão e a desafiá-lo para um combate, não só pelo título de campeão mundial, mas pela própria dignidade.

Adonis regressa então da aposentadoria e confronta Dame nos ringues. Numa luta de loucos, o nosso protagonista leva a melhor e vence o combate. Ambos fazem as pazes e o filme acaba com um momento familiar muito bonito entre Adonis, Bianca e Amara juntos, no ringue.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Creed III – Reações ao filme

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos