Connect with us

Cinema

Super Mario Bros – Está a chegar o canalizador mais famoso do mundo

Avatar photo

Published

on

Está a chegar aos cinemas o canalizador mais famoso do mundo. Desta vez a jogar em “casa”, em animação, pelas mãos de uma parceria Universal/Nintendo. Com um elenco liderado por Chris Pratt e Anya Taylor-Joy (Luís Barros e Laura Dutra na versão portuguesa), a Illumination e a Nintendo aliaram-se para um filme que promete ser cheio de comédia e ação: Super Mario Bros.

Durante uma instalação subterrânea para reparar uma conduta de água, os canalizadores naturais de Brooklyn, os irmãos Mario (Chris Pratt) e Luigi (Charlie Day de It’s Always Sunny in Philadelphia) são transportados através de um tubo misterioso para um novo mundo mágico. Quando os irmãos são separados, Mario embarca numa missão para se reencontrar com o irmão. Mario conta com a ajuda de Toad (Keegan-Michael Key) e da Princesa Peach (Anya Taylor-Joy de The Queen’s Gambit), para desenvolver o seu próprio poder.

Super Mario Bros conta ainda com a participação de Jack Black (Jumanji) como Bowser, Seth Rogen (Má Vizinhança) como Donkey Kong, Fred Armisen (Portlandia e Saturday Night Live) como Cranky Kong, Kevin Michael Richardson (American Dad! e Family Guy) como Kamek e Sebastian Maniscalco (Green Book) como Spike. O filme conta ainda com a participação especial de Charles Martinet, que tem dado voz aos personagens de Mario e Luigi nos jogos há mais de 30 anos. O filme é realizado por Aaron Horvath e Michael Jelenic (colaboradores em Teen Titans Go!), com o argumento de Matthew Fogel (O Filme Lego 2, Mínimos 2: A Ascensão de Gru).

A cargo do estúdio OnAir, a gravação da dobragem em português conta com um vasto elenco: Luís Barros (Mario), Eduardo Frazão (Luigi), Laura Dutra (Peach), Pedro Bargado (Bowser), Alexandre Carvalho (Toad), Fernando Luís (Cranky Kong), José Nobre (Donkey Kong), Rui Oliveira (Kamek), António Machado (Spike), Catarina Machado (Lumalee) e Charles Martinet (Giuseppe)

O mundo conheceu Mario pela primeira vez no videojogo de 1981, Donkey Kong, e rapidamente se apaixonou pela icónica personagem, que veio a acompanhar o crescimento de gerações desde a década de 80. Após mais de 200 videojogos relacionados com o franchise Mario, incluindo o célebre Super Mario Bros., de 1985, e de ter assegurado o título de franchise de videojogo mais vendido de sempre, o adorado personagem vermelho tem agora o seu grande momento no grande ecrã.

Super Mario Bros. O filme estreia a 5 de abril nos cinemas portugueses.

 

 

LÊ TAMBÉM

Evento online Mario Strikers: Battle League Football

 

 

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos