fbpx
Siga nossas redes sociais!

Destaques

Shadow and Bone T2: A magia de Alina e Darkling estão de regresso à Netflix

Imagem do avatar

Publicado

a

Com o sucesso da primeira temporada de Shadow and Bone, surge agora a segunda na plataforma de streaming Netflix, já disponível para visualização.

Shadow and Bone baseia-se na história e nas personagens presentes nos livros de Leigh Bardugo, mais especificamente, em duas diferentes obras, a trilogia de Shadow and Bone e a duologia de Six of Crows.

A combinação das diferentes histórias, enredos e personagens dos livros provou ter sido um sucesso ao longo da primeira temporada, aumentando as expetativas para uma segunda temporada igualmente incrível. Infelizmente, a introdução de mais enredos e personagens gera confusão e prejudica a apreciação da série.

Apesar dos contratempos, a segunda temporada continua a ser interessante, graças a diversos momentos impactantes, como o retorno do Darkling (Ben Barnes), o grande vilão da série e um dos momentos altos da série. A representação fantástica de Ben Barnes confere um certo grau de humanidade à personagem, o que nos faz torcer pelo seu sucesso em certos momentos, ao contrário do que é expetável, e aumentando o nosso envolvimento com o desenrolar do enredo. Do lado oposto a Darkling, encontramos a heroína da série, Alina (Jessie Mei Li). Apesar de se mostrar mais confiante nos seus poderes, a presença ao longo da temporada é por vezes ofuscada pela introdução de novas personagens, como o corsário Nikolai Lantsov (Patrick Gibson) e os irmãos Toyla (Lewis Tan) e Tamar (Anna Leong Brophy), que a vão ajudando na busca pelos amplificadores e, por conseguinte, na luta contra o Darkling.

Entretanto, dando asas a um enredo completamente diferente, encontramo-nos em Ketterdam, com os Crows. Kaz (Freddy Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young), a quem se junta a dilaceradora Nina (Danielle Galligan) e o perito em explosivos Wylan (Jack Wolfe) para mais aventuras e assaltos, ação e ainda mais reviravoltas interessantes. Os momentos com os Crows e os seus enredos são mais interessantes e cativantes de assistir, ao contrário do enredo de Alina, no qual a série se centra maioritariamente.

No geral, a segunda temporada de Shadow and Bone continua a divertir e a entreter com cenas de ação fantásticas, cenários e localizações magnificas, personagens com personalidades e histórias cativantes, e humor e romances envolventes. Contudo, a introdução de várias personagens e enredos diferentes em simultâneo, e muito rapidamente, prejudica a compreensão da história em certos momentos, deixando, os espetadores mais confusos do que deslumbrados. Isto afecta especialmente os fãs que não leram os livros em que a série se baseia.

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Shadow and Bone | Eric Heisserer explica mudança


 

"100% geek, com um grande amor pelo mundo dos super-heróis, fantasia e sci-fi. Devora tudo o que é BD, mas as séries e os filmes não se deixam ficar para trás. Gosta também de colecionar figuras e estátuas das personagens e super-heróis preferidos.

Mais artigos