Connect with us

Destaques

XBox Game Pass: O que fazer quando temos mais de 100 jogos para experimentar?

Avatar photo

Published

on

É o que me pergunto sempre que renovo a subscrição de um dos meus serviços favoritos de videojogos: o XBOX Game Pass Ultimate.

E antes que me comam viva, perdoem-me, mas em termos de jogos day one disponíveis, este realmente é o mais atrativo do mercado (são só factos, nada contra a Playstation que também me é muito querida). Ainda assim, uma coisa é certa. Depois de carregar no botão, paira sempre a pergunta no ar: Mas que raios vou jogar dentro de tanta oferta disponível? Será que me aventuro no meu primeiro soulslike em muito tempo e vou para o Wo Long? Atrevo-me a começar o Hi-Fi Rush para ver qual é a hype de que todos falam? Ou vou para o clássico da Nintendo 64 007 Golden Eye?

A escolha não é fácil, mas garanto-vos, por 12,99€/mês há muito para explorar, por isso deixo-vos algumas sugestões para que não tenham que perder tempo e possam aproveitar ao máximo a vossa subscrição.

TWO POINT CAMPUS

Um dos meus “guilty pleasure” e no qual mais me divirto. Ao estilo do antigo Theme Hospital, que tanto me colou ao ecrã quando ainda era criança, nesta versão podemos criar uma Universidade à nossa imagem, passando de níveis consoante os objetivos. O orçamento que não é vasto, o que torna a jogabilidade desafiante o suficiente para nos manter entretidos sem nos fazer passar da cabeça como os “bloaty head” (e se neste artigo houvesse som, neste momento ouvia-se um estrondoso “badum tssss”). Perfeito para qualquer idade, de certeza que muitas horas de diversão não irão faltar a quem se decidir aventurar por este videojogo.

ATOMIC HEART

Mais um videojogo que foi lançado day one no Game Pass. Atomic Heart chegou com tudo e a verdade é que até parecia ser bastante promissor, mas teve dificuldades em agradar ao grande público. Ainda assim, apresenta-se como um título interessante para experimentares e tirares as tuas próprias conclusões: já que tens a subscrição, porque não? Numa linha alternativa do tempo, e entre cenários futurísticos da União Soviética, veste a pele de Sergey Nechayev, ou P3, um veterano da Segunda Guerra Mundial que tenta descobrir os mistérios dentro desta realidade diferente do que a história nos conta.

NFS HEAT

Mas se a tua cena for mais corrida de carros, dentro do catálogo EA PLAY incluído no Game Pass Ultimate, podes sempre meter as mãos no volante de NFS HEAT, o 24º título da saga Need For Speed. O título não apresenta grandes tramas nem roteiros elaborados, mas também não precisa. O que nós queremos neste tipo de jogos é carros velozes, customização, gráficos porreiros e muitas horas de diversão, e é exatamente isso que ele oferece. Num mundo aberto cheio de estilo, criado à visão de Miami na Flórida, vais poder participar nos conhecidos eventos de corridas de rua com recompensas em dinheiro, que te vão permitir melhorar o teu carro e seres o melhor da tua cidade.

WO LONG: FALLEN DYNASTY e HI-FI RUSH

Coloquei estes dois títulos aqui porque certamente seriam os mais recomendáveis de toda esta lista mas a verdade é que ainda não os experimentei e vou falar sobre ambos muito em breve aqui na EpopCulture News. Wo Long: Fallen Dynasty vai ser o meu primeiro dentro do género soulslike desde que meti mãos no Dark Souls na minha velhinha PS3. Desde aí os meus dias pelos jogos do estilo têm ficado enterrados entre os escombros do meu primeiro e único comando partido (paz à sua alma) e daí o meu receio em me voltar a aventurar. Como será que vai correr, neste novo universo durante a Era dos Três Reinos na China, onde lutamos pela sobrevivência contra inimigos cada vez mais fortes?

Por motivos completamente diferentes, temos Hi-Fi Rush. Um jogo que não despertou em nada a minha atenção, mas ouvi tantas reviews e experiências positivas que me deixaram cheia de vontade de experimentar. Vamos juntos, eu e o Chai, um jovem que sonha um dia tornar-se numa megaestrela de rock, viver esta aventura cheia de cor pelo ritmo da música.

Se ainda assim achas que estes são poucos motivos para mergulhares no Game Pass Ultimate, dou-te mais dois: Ghostwire Tokyo e Minecraft Legends, ambos disponíveis a partir de abril, a 12 e 18 respetivamente.

E tu, o que andas a jogar?

 

 

LÊ TAMBÉM

God of War já vendeu mais de 11 milhões de unidades em todo o mundo!


 

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.