Connect with us

Destaques

A T2 de Perry Mason já chegou à HBO Max

Avatar photo

Published

on

Depois de uma longa espera, estreou finalmente a 2ª temporada do drama HBO, baseada nas personagens escritas por Erle Stanley Gardner. Tem produção executiva de Jack Amiel, Michael Begler, Amanda Burrell, Robert Downey Jr, Susan Downey, Joe Horacek, Matthew Rhys e Tim Van Patten. Do elenco fazem parte Matthew Rhys, Juliet Rylance, Chris Chalk, Shea Whingham, Eric Lange, Justin Kirk, Diarra Kilpatrick, Katherine Waterson, Hope Davis, Fabrizio Guido, Peter Mendoza, Mark O’Brien, Paul Raci, Jen Tullock, Jon Chaffin, Onahoua Rodriguez, Jee Young Han, Sean Astin, Tommy Dewey e Wallace Langham.

Esta é a história de um dos mais famosos advogados de defesa criminal da ficção norte-americana, que começou com um caso repleto de drama intenso, conspirações, corrupções, crimes e mistérios. A história tem os seus momentos mais sombrios, reviravoltas intrigantes e peculiares. Recordando a história da primeira temporada: a história desenrola-se no ano de 1931, na cidade de Los Angeles. Perry Mason (Matthew Rhys) é um mero investigador privado que ajuda um advogado a resolver crimes que estão possivelmente interligados com os seus clientes. Quando o rapto de uma criança tem consequências devastadoras para a sua família, Perry resolve aceitar o caso. Primeiramente como investigador, e mais tarde como advogado de defesa criminal, Mason tenta descobrir a verdade a todo o custo. Mas não será uma tarefa fácil, principalmente quando existem várias pessoas que farão tudo para encobrir as pistas.

A segunda temporada pega na narrativa meses após o caso Dodson ter chegado ao fim. Quando o Ministério Público vai à cidade de Hoovervilles para localizar os suspeitos mais óbvios, Perry, Della e Paul encontram-se no centro de um caso que irá desvendar conspirações de grande dimensão e forçá-los a contar com o verdadeiro significado de ser culpado. Será que com esta nova temporada vai conseguir aproveitar o grande potencial deste drama e conseguir surpreender ainda mais o público? É isso que teremos de esperar para ver!

Entretanto, quando se acompanha o primeiro episódio desta nova temporada, ficamos com a sensação de que a história se prepara para mais caso mediático, relatando o homicídio numa poderosa família do petróleo. Pela forma como todo o episódio foi estruturado, é bem provável que, mais cedo ou mais tarde, Perry descubra que é tudo muito mais que um simples homicídio. Vemos também o protagonista como um advogado, dando asas à sua personalidade sarcástica. Vemos também de que maneira o caso Dodson impactou a vida de Mason, de que forma tem sido perseguido pelos seus demónios e ainda sofre de pesadelos. Depois de ter vendido a quinta, vive num apartamento todo desarrumado e sem cuidados, com total liberdade para fazer o que lhe bem apetece, sem limites para as estratégias que utiliza para vencer os seus casos em tribunal.

Perry Mason continua a fazer boas escolhas a nível de banda sonora e a manter a sua excelente qualidade cinematográfica, com uma ótima representação da época. Continua a fazer um bom desenvolvimento das suas personagens e com um argumento misterioso e no passo certo, criando assim vontade em querer saber o que acontece de seguida.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos