Connect with us

Cinema

Cocaine Bear, o que esperar deste filme alucinante

Avatar photo

Published

on

Cocaine Bear chega a Portugal a 23 de fevereiro. Vai atrever-se a fazer-lhe frente?

Pelas garras da Universal Pictures, a comédia selvagem de humor negro promete ser um filme bem diferente. Incrivelmente baseado numa história real, o filme narra como um urso consumiu cocaína, perdida num despiste de avião em 1985. Ao alterado animal de 200kg, juntam-se bizarros polícias, turistas e adolescentes de uma zona florestal da Georgia, nos EUA.

Demasiado real para ser mentira

Andrew Carter Thornton II, conhecido por “The Cocaine Cowboy” tinha como hábito transportar por via aérea cocaína para os EUA. Após largar a mercadoria nas zonas mais selvagens do Sudeste dos EUA, recuperava a carga mais tarde.

Na manhã de 11 de setembro (pura coincidência) de 1985, convencido que as forças policiais estavam no seu encalce, decidiu ver-se livre dos quase 100kg de cocaína, atirando a mercadoria do avião. O próprio atirou-se do avião, mas nem o paraquedas principal nem o de backup funcionaram, e o corpo foi encontrado mais tarde pelas autoridades. Mas o “Cowboy” não foi a única vítima do incidente, já que quatro meses depois um urso encontrou a carga perdida e ingeriu uma larga quantidade da droga. Viria a morrer por falha sistémica e hemorragia cerebral.

Assim nasce uma lenda…

Inspirado pela história, Jimmy Warden (The Babysitter: Killer Queen) decidiu mergulhar em todos os detalhes e escrever um argumento que explorasse uma incrível ideia: como se comportaria o urso entre a ingestão da cocaína e a morte?

“Na minha versão, não queria que o urso morresse de overdose, mas que matasse muita gente ao invés… Escrever as diferentes maneiras de como mataria pessoas na floresta foi o maior nível de diversão que tive como argumentista)”, acrescentou Warden.

Cocaine Bear é realizado por Elizabeth Banks (Charlie’s Angels e Pitch Perfect 2, e como atriz em Hunger Games e Mrs. America) lidera o projeto da Universal Pictures, protagonizado pela talentosa Keri Russell (The Americans). O restante elenco é um conjunto de caras conhecidas: O’Shea Jackson, Jr. (Straight Outta Compton), Christian Convery-Jennings (Sweet Tooth), Alden Ehrenreich (Solo: A Star Wars Story), Jesse Tyler Ferguson (Modern Family), Isiah Whitlock Jr. (BlacKkKlansman), Kristofer Hivju (Game of Thrones), Hannah Hoekstra (Charlie’s Angels de 2019) e Aaron Holliday (Sharp Objects), com Emmy Margo Martindale (The Americans) e o vencedor de um Emmy Ray Liotta (The Many Saints of Newark).

O filme estreia nos cinemas portugueses a 23 de fevereiro.

 

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos