fbpx
Siga nossas redes sociais!

Destaques

Dafne Keen e Amir Wilson da série Mundos Paralelos na Comic Con Portugal

Imagem do avatar

Publicado

a

His Dark Materials (Mundos Paralelos, como título em português) foi uma das grandes apostas da HBO Max, cuja terceira temporada terminou recentemente. Assim, tivemos a oportunidade de ter a visita de Dafne Keen e Amir Wilson no dia 10 de dezembro na edição mais recente da Comic Con Portugal. Interpretando respetivamente Lyra e Will Parry, esta dupla de protagonistas partilhou com os visitantes do evento toda a experiência que tiveram em filmar esta série, através de um painel.

Além disso, Dafne Keen e Amir Wilson participaram na conferência de imprensa, onde responderam às perguntas dos jornalistas relacionadas com His Dark Materials e com os seus projetos futuros.

Na conferência de imprensa, Dafne referiu que o seu principal desafio em interpretar Lyra foi tentar adaptar de um modo realista, um mundo de fantasia, sem nunca perder o seu elemento humano e revelou ter sido um trabalho de equipa. Já Amir partilhou que aprendeu com a sua personagem a lidar melhor com o luto e o processo de perder uma pessoa próxima, sendo que para ele, Will tomou decisões acertadas, enquanto ele próprio não o fez da mesma forma quando perdeu o seu pai pouco antes de ter começado a gravar a série.

O trabalho de Phillip Pullman acaba por ser bem peculiar pela forma como aborda determinados temas como a religião ou a liberdade que podem influenciar os leitores no modo como olham para o mundo e isso foi abordado, sendo que ambos confirmaram que fizeram muita pesquisa, chegando assim, às suas próprias conclusões e Dafne achou que todas as informações que adquiriu foram úteis para entender a sua personagem.

Enquanto Dafne confirmou que leu os livros, já Amir confessou que leu numa ordem diferente, começando pelo segundo livro, onde a sua personagem surgiu pela primeira vez, depois o terceiro e por fim o primeiro. Eles ficaram ambos satisfeitos com o final da história e das suas personagens e que também não faltou nada que tivesse ficado por adaptar, sendo que concordaram com as alterações que tiveram de ser realizadas para que na série em si fizessem mais sentido para a história. Uma coisa é certa, tanto um como outro não revelaram muito daquilo que poderíamos esperar para a última temporada da série.

Também foi retratado a fama que resulta do trabalho de um ator, sendo que pode ter as suas dificuldades, principalmente em atores mais jovens (Dafne tem 17 anos e Amir 18), mas no caso de ambos, eles referiram que se sentem sortudos pela comunidade de fãs que têm tido. Apesar de terem noção dos riscos e excessos que possam fazer parte deste meio, eles ainda não tiveram razões de queixas e além disso, tiveram a chance de ter o elenco e a equipa técnica a ajudarem no crescimento de ambos neste mundo artístico.

Ficámos a saber que Amir já trabalhou na equipa técnica da série Doctor Who como cameraman, sendo que tem o desejo de se dedicar mais a essa área e que ainda vai participar num filme com um tom mais dramático, criando assim, uma mudança na sua carreira. Enquanto Dafne vai fazer parte de alguns filmes indie, mas também entra na nova série de Star Wars, The Acolyte.

No painel, Dafne contou ao público que gosta muito da sua preparação para as lutas, sendo que também tem o desejo de representar papéis mais adultos e que para ela foi muito difícil e intenso de fazer o filme Ana (2020), pois tinha uma vertente mais cómica e continha um tema mais pesado. Para Amir, o seu trabalho mais desafiante foi como Josh em Special Delivery (2018). Um momento que tanto Dafne como Amir nunca irão esquecer foi filmarem His Dark Materials nas localizações em Espanha, sendo que afirmaram ter muitas saudades das pessoas com quem trabalharam, tanto o elenco como a equipa técnica. Se tivessem a oportunidade de visitar o multiverso, Amir gostaria de ir até ao primeiro filme dos Avengers, enquanto Dafne preferia o Spider-Man.

Relativamente ao nosso país, Dafne revelou que já tinha vindo a Portugal diversas vezes, mas para Amir foi a primeira vez e ele teve pena de não ter tido a oportunidade de visitar Lisboa, porque tinha um voo de regresso marcado para as horas seguintes.

A passagem destes atores por Portugal foi curta, mas foi bom ver a série His Dark Materials ser representada na Comic Con Portugal, onde o público conseguiu interagir mais com esta dupla de protagonistas.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

A presença de Jacob Batalon na Comic Con Portugal


 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos