Connect with us

Cinema

“Fast X” Trailer Oficial já saiu!

Avatar photo

Published

on

A Universal recuou na “Fast X“, iniciando a campanha promocional para o décimo filme da longa franquia “Fast & Furious” com um primeiro trailer explosivo!

Jason Momoa e Brie Larson lideram o grupo de novas adições ao elenco. Momoa retrata um vilão chamado Dante. Larson interpreta uma nova personagem chamada Tess. Outros estreantes da série incluem Michael Rooker, Daniela Melchior, Alan Ritchson e Rita Moreno. A regressar para a 10ª volta da franquia estão os regulares da franquia Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Sung Kang e Scott Eastwood. O elenco de regresso adicional inclui Deckard Shaw, de Jason Statham, Jakob Toretto, de John Cena, Magdalene “Queenie” Ellmanson-Shaw, de Helen Mirren, e o último baddie Cipher de Charlize Theron.

O trailer descreve o perigo que Dom e a sua tripulação de corredores de rua enfrentarão quando “o fim da estrada começar”. Momoa’s Dante é o seu mais recente adversário e acontece que o baddie de motocicleta tem ligações com “Fast Five” de 2011.

Lembras-te quando o Dom e o Brian (Paul Walker) amarraram um cofre de um banco aos seus Dodge Chargers e conduziram-no pelas ruas do Rio de janeiro para impedir o rei da droga, Hernan Reyes? Bem, Dante certamente tem – como o assalto de alto octano arruinou a sua vida. É filho de Reyes e passou os últimos 12 anos a planear um plano para se vingar.

Agora, Dante ameaça destruir a família “Fast”, brincando com o maior medo do Dom: perder alguém que ama.

O patriarca da família Toretto tem muito a perder. Reuniu-se com o seu irmão Jakob, há muito perdido, no final de “F9: A Saga Rápida” e está também a criar o seu filho, o pequeno Brian (Leo Abuelo Perry), com Letty (Michelle Rodriguez). As imagens também introduzem Rita Moreno como avó de Dom.

De acordo com a sinopse oficial do filme: “A trama de Dante vai espalhar a família de Dom de Los Angeles para as catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão forjados e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que o seu próprio filho de 8 anos é o alvo final da vingança de Dante.

Larson’s Tess, descrito como um “representante desonesto da Agência, parece estar do lado dos Torettos. Além disso, o ator “Capitão Marvel” eleva para quatro a contagem de artistas vencedores de Óscares (com Moreno, Charlize Theron e Helen Mirren). Richtson (“Reacher”) interpreta Aimes, o novo chefe da Agência que “não tem o mesmo carinho pela tripulação do Dom como o seu antecessor, o Sr. Ninguém”. Entretanto, Melchior (“O Esquadrão Suicida”) é um corredor de rua brasileiro com uma “ligação poderosa” ao passado de Dom.

“Fast X” também traz de volta o ex-malvado de Statham, Deckard Shaw, que deve enfrentar o facto de ter tentado matar Kang’s Han (num reencontro que foi provocado no final de “F9.”) Finalmente, as imagens prometem uma grande cena de luta entre Theron’s Cipher e A Letty de Rodriguez, enquanto as estrelas de ação dão murros e pontapés no que parece ser um confronto épico.

“Esse é o problema de ter uma família tão grande”, diz Momoa’s Dante ameaçadoramente. “Como se escolhe quais salvam?”

A primeira filmagem de “Fast X” estreou durante uma festa de estreia de trailers lançada pela Universal em Los Angeles. Diesel disse aos convidados do evento: “Pessoal, não posso dizer como é bom, depois de 23 anos, estar aqui esta noite. Fui tão abençoada por fazer parte desta família.

Diesel disse à Variety na passadeira vermelha que Robert Downey Jr. é o seu elenco de sonho para a próxima e supostamente final parcela da franquia. Mas quem é que o Downey Jr. tocaria?

“Sem te dizer muito sobre o que acontece no futuro, há uma personagem que é a antítese do Dom que está a promover a IA e carros sem condutor e uma filosofia que com isso vai a tua liberdade”, disse Diesel. “Há alguém que acredita que é o futuro, e isso está em desacordo direto com a mentalidade de Toretto.”

Michelle Rodriguez tinha uma escolha diferente: “Quero o Matt Damon. Matt Damon, estarias num filme de “Velocidade Furiosa”? Vamos, temos quatro vencedores dos Óscares. E tu és um vencedor do Óscar!”

A produção de “Fast X” teve alguns saltos de velocidade nos bastidores, incluindo uma mudança de realizador a meio da produção. Justin Lin, que dirigiu cinco filmes “Fast” que remontam a “Tokyo Drift”, de 2006, deixou o 10.º filme em abril de 2022. Uma semana depois, Louis Leterrier substituiu Lin como o realizador do “Fast X”.

Lin mantém créditos de produção e escrita no filme. Lin coescreveu ao lado de Dan Mazeau. Os produtores incluem Diesel, Lin, Neal Moritz, Jeff Kirschenbaum e Samantha Vincent.

“Fast X” chegará aos cinemas a 19 de maio.

 

 

LÊ TAMBÉM

Popcorner: “Velocidade Furiosa X” em Portugal!

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.