Connect with us

Destaques

“Morangos Com Açúcar” voltam à TVI!

Avatar photo

Published

on

Os “Morangos Com Açucar” voltam à TVI, em co-produção com a Prime Video.

Quatro anos após a TVI ter anunciado o regresso de “Morangos Com Açúcar”, eis que em 2023, o projeto que marcou a televisão portuguesa ao longo de doze temporadas está oficialmente de volta! A primeira parceria entre a Media Capital e a plataforma de streaming da Amazon marca o regresso da série juvenil “Esperemos que seja um sucesso repetido, depois de nove anos na televisão, com a descoberta de muitos autores e atores”, referiu José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, na cerimónia de assinatura da parceria que decorreu nas instalações da Media Capital em Barcarena, esta segunda-feira.

Numa pequena sala do edifício mãe da TVI e da CNN Portugal, a notícia parecia guardada pelos deuses. Em 2018, o canal tinha anunciado o tão aguardado regresso de “Morangos com Açúcar”, que deu a conhecer nomes como João Catarré, Benedita Pereira, Cláudia Vieira, Ana Guiomar, Rodrigo Saraiva, Rita Pereira, Gabriela Barros ou Sara Barros Leitão — além de ter formado a banda D’zrt, que este ano também regressa aos palcos. Porém, o projeto acabou por ser adiado. 20 anos depois, e com o regresso do “pai” da série à TVI, José Eduardo Moniz, a estação e o responsável estão “convencidos” de que esta é “a aposta certa” para iniciar uma parceria com uma plataforma de streaming internacional. Eduardo Moniz, aliás, garantiu ao Observador que este regresso “foi uma ideia de todos”: TVI, See My Dreams e Prime Video. “Estamos a falar de uma marca forte, de sucesso de audiências e de receitas publicitárias. É um bom cartão de visita das produções da Media Capital no mercado internacional, a Prime Video foi um parceiro interessado e generoso”, garantiu.

Já temos a indicação de que duas temporadas já estão a caminho, e vamos também poder contar com atores que já participaram em anos anteriores.

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Prime Video e RTP apresentam nova temporada de “Operação Maré Negra”

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.