Connect with us

Destaques

“The Last Of Us” estreia hoje, 16 de janeiro, na HBO MAX

Avatar photo

Published

on

A série “The Last of Us” é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na última semana. Inspirada no jogo de aventura com o mesmo nome, lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3, a produção é uma das principais apostas do serviço de streaming para este ano. Esta já se encontra disponível a partir de hoje, 16 de janeiro na HBO MAX.

Como é a história de “The Last of Us”?

A história do jogo passa-se 20 anos após a destruição da civilização moderna, que colapsou devido à mutação de um fungo que transforma os humanos infectados em criaturas perigosas e com tendências canibais —ou seja, zombies. Joel, um sobrevivente solitário e que perdeu a  sua filha adolescente no início do apocalipse, recebe a missão de levar para fora de uma zona de quarentena uma menina de 14 anos, chamada Ellie. A jovem é a única humana conhecida que é imune ao fungo e torna-se assim, na esperança de uma cura. Mas, para isso, Joel precisa de cruzar os Estados Unidos para chegar a um hospital onde essa cura poderá ser desenvolvida.

Durante a jornada, ambos enfrentam diversos perigos, como as criaturas famintas e mercenários dispostos a atirar primeiro e perguntar depois. O sucesso do primeiro jogo foi tanto que este ganhou uma continuação para a PlayStation 4, em 2020. A sequência passa-se cinco anos após o jogo original. Ambos os protagonistas moram num vilarejo em Wyoming e a ameaça dos infectados não os preocupa tanto. A vida que seguia pacata muda de uma hora para outra quando um grupo de sobreviventes se torna uma ameaça, e Ellie, agora adulta, sai numa nova jornada em busca de justiça e vingança. No jogo, também conhecemos Abby, uma jovem musculosa e determinada que se vê envolvida num conflito entre uma milícia e um culto. Ela acaba por descobrir que, aqueles que considera amigos e inimigos, na verdade, são bem diferentes do que ela acreditava. Mas, o que torna o jogo tão especial? Além da jogabilidade e dos gráficos, “The Last of Us” transformou-se num sucesso estrondoso por falar diretamente com a emoção. São diversos os relatos de quem chorou enquanto jogava.

A história mostra o desenvolvimento da relação entre Joel e Ellie, inicialmente conflituosa e relutante. À medida que eles superam os desafios e lutam pela sobrevivência, a dinâmica entre eles transforma-se numa relação paternal. O jogo ainda destaca a capacidade de reconstrução do mundo diante das tragédias, com os protagonistas redescobrindo a natureza e entrando em contacto com animais selvagens — sinais de que há esperança para o futuro mesmo no meio do caos e da destruição.

A série da HBO Max tem a promessa e a expectativa de retratar esta sensibilidade e ser mais do que uma produção focada em zombies. Segundo o serviço de streaming, a primeira temporada terá dez episódios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

NOVA SÉRIE “THE LAST OF US”

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.