Connect with us

Destaques

Conteúdos e Área Gaming na CCPT2022 – Resumo dos dois primeiros dias

Avatar photo

Published

on

A área gaming da Comic Con Portugal 2022 esteve ao rubro durante os dois primeiros dias de evento. O espaço conta com diversas ativações, onde os visitantes podem jogar, assistir a partidas com os seus streamers favoritos e até painéis dedicados aos videojogos.

Na área da Nintendo, os jogadores podiam experimentar algumas das grandes novidades da consola Nintendo Switch, que incluem Nintendo Switch Sports e Mario Strikers Battle League. Os mais corajosos podiam ainda subir ao palco e realizar várias atividades, como batalhas de Just Dance, para receberem brindes exclusivos.

No espaço da rádio Popular os jogadores também podiam colocar as suas habilidades à prova, com computadores disponibilizados para estas competições. Era possível jogar alguns dos títulos multijogador mais adorados pelo público, como CS:GO e Valorant.

A maior concentração de público esteve quase sempre no palco gaming. Aqui, os streamers da GrowUp eSports e da For The Win, marcaram presença em palco em diversas competições de FIFA, Rocket League, Mortal Kombat, entre outros jogos populares. Os mais corajosos do público podiam ainda desafiar os streamers e tentar destronar os grandes vencedores das partidas.

O palco contou ainda com diversos painéis sobre a área dos videojogos. “A medicina no contexto dos gamers profissionais com Dr. Marcos Agostinho”, “O que procura um Gamer” e “O Terror nos videojogos com Ricardo Cesteiro da Camel 101” foram os painéis que preencheram o primeiro dia de evento. Já o segundo dia contou com os painéis “Aprende a fazer jogos em Portugal – Com professor Ivan Barroso e alunos”, “Sir Clive Sinclair – O Homem Por Detrás do Spectrum com João Diogo Ramos e André Leão” e ainda “Criar videojogos AAA em Portugal com Paulo J. Gomes da Saber Interactive Porto”. Durante este painel, Paulo revelou em primeira mão que Star Wars Knights of the Old Republic Remake está agora nas mãos do estúdio nacional Saber Porto.

O Live Stage by Epopculture News contou também com painéis sobre videojogos durante os dois dias, com primeiro dia a abrir com um painel sobre PlayStation, com os convidados Marco Fresco e André Pinto, e o segundo dia a contar com o painel Futuro dos Videojogos, com os convidados Jorge Loureiro e Bernardo Candeias.

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.