Connect with us

Comic Con Portugal

Convidados de Literatura na Comic Con Portugal 2022

Avatar photo

Published

on

Literatura ccpt22

Durante os quatro dias de evento, a Comic Con Portugal irá receber vários convidados da área da Literatura. Fica a conhecer as caras que podes ver entre 8 e 11 de dezembro, no Altice Arena:

Literatura ccpt22

PAULA HAWKINS

“A Rapariga no Comboio”, foi a primeira obra da escritora, que imediatamente se tornou um verdadeiro fenómeno mundial com 23 milhões de livros vendidos. A adaptação em filme, lançado em 2016, foi também um sucesso de bilheteira. Com a mesma intensidade que cativou milhões de leitores de todo o mundo, a também jornalista continuou a seduzir milhões de leitores com “Um Fogo Lento” e “Escrito na Água”.

A autora estará na Comic Con Portugal 2022, dias 10 e 11 de dezembro, pela editora Topseller/Penguim Random House, para conversar e conhecer os seus fãs em sessões de autógrafos.

XIRAN JAY ZHAO

Xiran Jay Zhao é autor/a de best-sellers do New York Times das obras “Viúva de Ferro” e “Zachary Ying e o Imperador Dragão”. Os seus livros foram finalistas ou vencedores de muitos prémios, incluindo os prémios Nebula, BFSA e Locus.

Notas do Pronome: Por favor, refere Xiran como elu. Apesar da sua aparência atual, Xiran lutou com a sua identidade de género toda a vida e prefere pronomes neutros.

Nota importante para os entrevistadores: Por favor, não faça perguntas sobre informações pessoais, como precisamente onde cresceram na China ou a sua idade e aniversário. Nas atuais circunstâncias políticas, hesitam em dar informações que permitam identificar a sua antiga documentação na China e, consequentemente, a identidade e localização dos seus familiares.

RAFAEL LOUREIRO

Rafael Loureiro, Professor de Educação Física, Mestre de Artes Marciais e produtor, nunca perdeu o gosto pela escrita que cultivou desde cedo. Apaixonado pelo gótico e pelo Mito do Vampiro, fez uma incursão espiritual a este mundo oculto onde conheceu de perto a sua Alma e os seus Demónios. Decidiu então começar a descrevê-los nos seus poemas, assinando-os já como DelMoona, o seu alter-ego. Foi nessa altura também em que ergueu as suas vestes negras para jamais as deixar de usar.

Não satisfeito, decide escrever contos, aventuras, desse personagem que descobriu dentro de si. Um dia, é-lhe sugerido compilá-los num livro, e assim nasceu Memórias de um Vampiro, publicado em Edição de Autor em 2007 e posteriormente pela Editorial Presença em 2009. Naturalmente seguiu-se a sequela com Acensão de Arcana e, por fim, A Redenção.

JOE ABERCROMBIE

Joe Abercrombie, psicólogo de formação, é um escritor britânico de literatura fantástica. Reconhecido pela sua trilogia “A Primeira Lei”: a Coroa, A Lâmina e A Força, tem como mais recente trabalho o livro “A Vingança Serve-se Fria”.

Joe Abercrombie estará na Comic Con Portugal 2022 nos quatro dias do evento, para conversar sobre a sua carreira, as obras “A Primeira Lei” e “A Vingança serve-se Fria” e conhecer os fãs em sessões de autógrafos.

FILIPE FARIA

Graças ao seu interesse pela Idade Média, às histórias de embalar que a mãe lhe contava e a uma certa «pancada», Filipe Faria cultivou desde cedo um gosto pela literatura fantástica. Escreveu aos 16 anos o seu livro de estreia, com o qual venceu a primeira edição do Prémio Branquinho da Fonseca e o Prémio Matilde Rosa Araújo. Começavam assim “As Crónicas de Allaryia”, a primeira saga de fantasia portuguesa, que marcou toda uma geração de leitores e deu início a uma carreira literária com quinze livros publicados até à data, incluindo a saga de banda desenhada Dragomante.

Filipe estará disponível para sessões de autógrafos.

JOÃO TORDO

Autor de dezassete livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio. Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance “As três vidas”, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com “Felicidade”. Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros. Toda a obra de João Tordo está publicada na Companhia das Letras. O novo thriller, 100 anos de perdão, já está disponível.

O autor estará disponível para sessões de autógrafos.

M.G. FERREY

A autora M.G. Ferrey é licenciada em Psicologia Clínica, mas o seu sonho sempre foi escrever. Shore Desvendado” é uma crónica da saga “Aquorea”, uma coleção cheia de fantasia e romance que nos envolve desde a primeira à última linha. A obra “Aquorea”, que foi vencedora do prémio Melhor Livro Geek d’Ouro, vai para a quarta edição.

A autora marcará presença na Comic Con Portugal pela editora Penguin Random House.

CAMILLA GREBE

Camilla Grebe é uma autora sueca bestseller mundial. Dupla vencedora do prestigiado Glass Key Award para Melhor Policial Nórdico e vencedora do prémio Melhor Policial Sueco do Ano para a Academia Sueca de Escritores de Policiais. “O Gelo sob os Seus Pés” foi bestseller em vários países e será adaptado para cinema com a atriz Daisy Ridley (Star Wars) como protagonista. A autora da Penguin Random House, estará presente na Comic Con Portugal 2022.

Camilla Grebe estará na Comic Con Portugal 2022 para sessões de autógrafos edar a conhecer a sua carreira e a obra “O Gelo Sob os seus pés”, assim como .

PAINEL “LITERATURA AOS EPISÓDIOS” – NUNO FERREIRA

Este painel conta com a presença de Luís Corte Real, autor dos livros “Assim Falou a Serpente” e “Deus das Moscas tem Fome”, Nuno Ferreira, autor dos livros “Comandante Serralves” e “Histórias Vermelhas de Zallar” e o moderador Carlos Silva. Este painel realiza-se no dia 8 de dezembro.

PAINEL “LITERATURA AOS EPISÓDIOS” – LUÍS CORTE REAL

Este painel conta com a presença de Luís Corte Real, autor dos livros “Assim Falou a Serpente” e “Deus das Moscas tem Fome”, Nuno Ferreira, autor dos livros “Comandante Serralves” e “Histórias Vermelhas de Zallar” e o moderador Carlos Silva. O painel estará na Comic Con Portugal no dia 8 de dezembro.

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos