Connect with us

Destaques

Nova Série Documental “BRANSON” | Estreia dia 2 de dezembro

Avatar photo

Published

on

 

A série documental HBO Original de quatro partes, BRANSON, realizada por Chris Smith (“A Grande Onda da Nazaré” da HBO), estreia dia 2 de dezembro, na HBO Max.

Dezasseis dias antes de Richard Branson ter previsto fazer um voo potencialmente histórico como primeiro passageiro a chegar ao espaço na sua própria nave espacial, em julho de 2021, o empresário bilionário sentou-se para uma conversa com o aclamado realizador Chris Smith, tendo em conta o risco que se avizinhava. Smith leva-nos numa viagem extensa e íntima de 70 anos, desde a educação de Branson como filho de uma mãe corajosa na Grã-Bretanha, até à sua audácia extrema e pessoal para fazer crescer as marcas dos seus negócios e para alimentar a sua sede insaciável por aventuras de alto risco. Com uma visão alargada dos membros da família, parceiros de negócios e jornalistas e ilustrada por décadas de filmagens de arquivo e vídeos feitos em casa, BRANSON revela os altos e baixos de um homem movido pela tomada de risco tanto na sua vida profissional como pessoal, refletindo sobre os custos e recompensas da sua vida, o otimismo incansável e uma procura por ultrapassar os limites.

Depois de abandonar a escola onde lutou contra a dislexia, Branson começou a sua carreira empresarial como editor de uma revista de estudantes com 15 anos e tornou-se milionário aos 22 anos, com o sucesso crescente da Virgin Records. O lançamento da companhia aérea Virgin Atlantic aconteceu de seguida, juntamente com uma diversidade de outros negócios de marca Virgin, com diferentes níveis de sucesso, culminando no lançamento da Virgin Galactic, a sua companhia de voos espaciais comerciais em 2004. As suas tentativas de bater recordes, os desafios de barco transoceânico e de balão e, mais recentemente, o seu projeto para levar clientes ao espaço, foram todos realizados por Branson através da marca Virgin. Branson continua a ser uma figura complexa, empenhada tanto em iniciativas filantrópicas como na sua própria vida.

Para além de entrevistas exclusivas com Branson, a série inclui os seus colegas e colaboradores, bem como jornalistas e peritos da indústria. Também estão incluídas entrevistas íntimas com a sua família, como excertos reveladores de conversas com Joan, a sua esposa há 33 anos, as suas irmãs, a sua filha Holly e o seu filho Sam e um extenso arquivo pessoal da sua falecida mãe Eve, cuja presença na vida de Branson continua a ser grande.

BRANSON é realizada por Chris Smith, com produção executiva de Kate Noble. Para a HBO, as produtoras executivas são Nancy Abraham e Lisa Heller e a produtora sénior Tina Nguyen.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

HBO RENOVA “THE WHITE LOTUS” DE MIKE WHITE

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.