Siga nossas redes sociais!

Cinema

Sugestão de Novembro: Black Panther: Wakanda para Sempre

Avatar photo

Publicado

a

 

Vamos a mais uma sugestão do mês? Para o mês de novembro, Black Panther: Wakanda para Sempre é a escolha e não podia ser qualquer outra!

Este é um dos filmes do ano que continua a conquistar espetadores diariamente nos cinemas portugueses, tendo sido considerado como o filme mais visto pelos portugueses desde a sua estreia. Produzido por Kevin Feige e Nate Moore e com a realização de Ryan Coogler, é também uma homenagem a Chadwick Boseman, ator falecido em 2020 que protagonizava o Black Panther no seu papel de super-herói e foi um autêntico sucesso.

No elenco deste filme temos Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston Duke, Danai Gurira, Tenoch Huerta, Everett Ross e Angela Bassett.

Nesta sequência, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger a sua nação da intervenção de potências mundiais, na sequência da morte do rei T’Challa. Enquanto os Wakandianos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis unem-se com a ajuda de War Dog Nakia (Lupita Nyon’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para descobrirem um novo caminho para o reino de Wakanda. Além disso, vai-nos ser apresentado Namor (Tenoch Huerta), rei de uma nação submarina oculta que tem um plano a concretizar.

Ao longo desta fase 4, a Marvel Studios tem-nos apresentado todo o tipo de produções, sendo que umas têm-se destacado mais do que outras, dividindo a opinião entre os fãs. Enquanto umas conseguiram criar um impacto profundo no espetador, outras acabaram por não agradar a todos, chegando a um ponto em que não sabemos bem, porque tem havido tanta discrepância de opiniões e de qualidade argumentativa em algumas das produções deste universo. Porém, com a qualidade fantástica de Black Panther: Wakanda para Sempre, ainda nos faz acreditar que o melhor ainda está para vir em produções futuras da MCU.

Black Panther: Wakanda para Sempre foi sem dúvida, um dos filmes mais esperados do ano e conseguiu superar todo o tipo de expetativas. Houve um momento em que não sabíamos como seria esta nação tão mágica, resiliente e unida e com uma essência única não ter a participação do seu principal protagonista e assim, o que poderíamos esperar desta sequência. Mas depois graças ao modo como toda a história foi conduzida fez com que se tornasse numa homenagem tão bonita e sentida. A própria banda sonora foi muito bem escolhida e foi a mais adequada para este tipo de história que nos foi apresentada. Um filme marcante que cativa instantaneamente qualquer um não só com a sua mensagem poderosa, mas também com as suas cenas de ação arrebatadores que a pessoa não irá esquecer tão cedo e que eu aconselho a irem ver ao cinema, porque vale mesmo a pena, sendo que conseguiu cumprir eficazmente com o seu propósito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

“BLACK PANTHER: WAKANDA FOREVER” – UMA MENSAGEM PODEROSA E UMA BONITA HOMENAGEM QUE MERECE SER VISTA

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos