Connect with us

Destaques

NOVO VÍDEO “HOUSE OF THE DRAGON” | FILMAGENS EM PORTUGAL

Avatar photo

Published

on

Novo vídeo inclui imagens de bastidores de HOUSE OF THE DRAGON, das filmagens em Monsanto, Idanha-a-Nova.

O vídeo está disponível aqui:

A HBO acaba de lançar um novo vídeo com as filmagens portuguesas da série, incluindo detalhes exclusivos de produção e curiosidades dos membros do elenco e da equipa de produção.

“A ida a Portugal foi inédita para A Guerra dos Tronos e mesmo para a indústria do cinema em geral. Portanto, há muito de Portugal por ver em televisão”, indica o co-creador, co-showrunner e argumentista Ryan Condal. Acrescenta: “É um país lindo e ótimo para filmagens. Quando vimos Monsanto, numa montanha, encontrámos Pedra do Dragão. Na série original, Pedra do Dragão era uma costa do Norte de Espanha. Lá só se viu uma faceta da ilha, a praia, mas precisávamos do resto da ilha, precisávamos de todo um mundo. Foi o que encontrámos no cume daquela montanha íngreme em Portugal”. Miguel Sapochnik, co-showrunner e realizador indica: “Fomos um bocado por capricho e ficámos de queixo caído”.

De acordo com Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen): “Filmámos no topo de um monte em Portugal. Dava para ver quilómetros em redor”. E acrescenta: “Aquilo é incrível”.

Para Sofia Noronha, Production Manager: “Viemos a um país que nunca teve uma série desta dimensão. Viemos a uma vila que nunca viu nada a esta escala e a um local muito inacessível. Mas tivemos imenso apoio dos habitantes. Cederam as suas casas, trabalharam na série e adoraram a experiência”. Sofia acrescenta, “Isto é um grande acontecimento para Portugal, para toda a nossa indústria e para toda a equipa local”.

Baseada em “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, conta a história da Casa Targaryen.

HOUSE OF THE DRAGON inclui no elenco principal: Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. O elenco adicional conta com a participação dos atores Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

George R. R. Martin é co-criador/produtor executivo, Ryan Condal é co-criador/co-showrunner/produtor executivo/argumentista e Miguel Sapochnik é co-showrunner/produtor executivo/realizador. Os produtores executivos são Sara Hess, Jocelyn Diaz, Vince Gerardis e Ron Schmidt. A série é baseada no livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin. 

A primeira temporada de HOUSE OF THE DRAGON está disponível na HBO Max.

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

PARA SETEMBRO, A EPOPCULTURE SUGERE HOUSE OF THE DRAGON

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos