Siga nossas redes sociais!

Destaques

O que esperar de “Black Adam”

Avatar photo

Publicado

a

Enquanto muitos fãs de banda desenhada estão ansiosos pelas estreias como “The Batman” (Matt Reeves) e “The Flash” (Andy Muschietti), muitos ainda acreditam que a chegada de Dwayne “The Rock” Johnson no Universo Cinematográfico da DC como Black Adam, pode ser a maior surpresa da Warner Bros. para este vasto mundo dos super-heróis.

O filme vem sendo desenvolvido há vários anos, mas depois do estúdio voltar do seu intervalo (devido à pandemia), a produção avançou e finalmente temos já Black Adam no cinema.

A trama de Black Adam aparentemente será mesmo baseada na história de origem do misterioso antecessor do super-herói Shazam.

No que diz respeito ao visual, o vilão/anti-herói é uma versão mais sombria do Shazam, isso porque a personagem nasceu originalmente como um inimigo para ser a contraparte do herói, sem contar o fato dos seus poderes terem a mesma fonte de origem.

A grande diferença neste aspecto entre as duas personagens no universo cinematográfico da DC, é que o traje preto do Black Adam traz alguns detalhes que se assemelham muito com inscrições egípcias.

Dwayne Johnson com o Black Adam

É preciso destacar que Dwayne Johnson tem vindo a preparar-se intensamente para o papel e realmente está muito forte. O próprio ator já declarou que os seus músculos “nunca estiveram tão grandes quanto agora”.

The Rock, sem sombra de dúvida, é um dos atores mais queridos da atualidade e, sendo nós o mais sinceros possíveis, este papel parece ter sido criado para ele, tendo em conta a semelhança física com o anti-herói da DC. Érealmente impressionante.

Black Adam – Official Trailer 1 - YouTube

De fato o ator decidiu abraçar essa característica e usá-la a seu favor, como forma de incorporar a personagem e o resultado não poderia ser melhor. Dessa forma, ele mostra-se estar muito empolgado e cada vez mais envolvido com o projeto.

O ator declarou várias vezes que pretendia levar a sua forma física ao extremo para fazer com que o seu Black Adam pudesse trazer “uma nova escala de força para as produções da DC”, deixando até mesmo o próprio Superman para trás.

Durante o evento DC Fandome de 2021 a Warner divulgou um teaser, que apesar de ser bem cru, trazia artes conceptuais, algumas cenas finalizadas e várias filmagens de bastidores. Somente a partir daí começamos a ter uma visão mais esclarecida do que podíamos esperar da produção e do universo que rodeia esta personagem tão importante para a história da DC Comics.

Alguns desenhos já mostravam como será o reino de Khandaq (a terra natal de Black Adam), além de vislumbres de como era a sua vida antes de ganhar os poderes do Mago Shazam.

O que mais impactou os fãs da DC, foi a confirmação sobre a participação da Sociedade da Justiça no filme, e consequentemente, a estreia de personagens importantes. Para aqueles que não estão familiarizados com o universo das HQ’s, esta é uma super  equipa de heróis clássicos, que inclusive, foi criada antes mesmo da própria Liga da Justiça, em plena “Era de Ouro”.

Ficou ainda confirmado que o ator Pierce Brosnan seria mesmo o Doctor Fate e que Noah Centineo daria vida ao herói Al Rothstein. Também descobrimos que Quintessa Swindell interpretaria a heroína Maxine Hunker, e Aldis Hodge seria responsável por trazer o poderoso Carter Hall para as telonas.

Estamos já ansiosos para a estreia deste filme! Enquanto esperamos vamos ver mais uns Funko Pop de Black Adam para completar a nossa coleção. Se és um dos nossos e nunca dizes não a um bom Funko Pop, conheça todos os colecionáveis do novo filme Black Adam da Ronin Geek.

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.