Connect with us

Destaques

SÉRIE DOCUMENTAL “THE VOW, PARTE 2”

Avatar photo

Published

on

 

 

Uma visão exclusiva do julgamento NXIVM e do trabalho interno da organização e dos seus co-fundadores, Keith Raniere e Nancy Salzman.

A série documental original da HBO de seis partes, THE VOW, PARTE 2, realizada por Jehane Noujaim, vencedora do Emmy® e nomeada ao OSCAR®, estreia no dia 18 de Outubro, na HBO Max.

Tendo como cenário de fundo o julgamento federal dos Estados Unidos contra Keith Raniere, THE VOW, PARTE 2 oferece uma visão rara do círculo mais íntimo de Raniere, incluindo a co-fundadora da NXIVM, Nancy Salzman. Segue as viagens jurídicas e emocionais do grupo de fundadores, apoiantes e desertores, à medida que novas provas e revelações surpreendentes vão surgindo, enquanto os procuradores do estado e os advogados de defesa se envolvem num julgamento que é centro das atenções nacionais.

Cinco anos após a prisão de Keith Raniere no México, entre rumores de uma irmandade sexual secreta dentro do seu grupo de auto-ajuda NXIVM, THE VOW, PARTE 2, revela as múltiplas formas que Raniere e um círculo de acólitos de confiança conspiraram para induzir as mulheres numa seita feminina chamada DOS, um nome derivado de uma sigla latina que significa “Mestre das Mulheres Obedientes”.

Incluindo filmagens  de dentro do grupo NXIVM e o testemunho arrepiante do julgamento, THE VOW, PARTE 2 vai além das manchetes e entra de forma profunda na natureza da manipulação psicológica. A série inclui ainda defensores do trabalho que Raniere e Nancy Salzman lideraram com os seus “Programas de Sucesso Executivo”.

THE VOW, PARTE 2 apresenta entrevistas por telefone exclusivas com Keith Raniere da prisão e o acesso a Nancy Salzman, que examina o seu papel na ascensão do NXIVM, o seu relacionamento com Raniere e, por fim, a luta contra o envolvimento no crescimento de uma organização que foi acusada de fomentar comportamentos predatórios e atividade criminosa. Outros participantes incluem ex-membros do grupo como Mark Vicente, Bonnie Piesse, Sarah Edmondson, Vero Jaspeado, Karen Unterreiner; alguns apoiantes de Raniere como Marc Elliot, Nicki Clyne, Michele Hatchette, Eduardo Asunsolo; Emily Saul (repórter do New York Post presente no julgamento); Marc Agnifilo (advogado de defesa); Moira Penza (procuradora principal); Diane Benscoter (especialista em manipulação psicológica).

A HBO Documentary Films apresenta THE VOW, PARTE 2. Realizada por Jehane Noujai, a série é produzida por Rosadel Varela; os produtores são Mona Eldaief, Dan Hacker, Richard Hankin, John Miller-Monzon e Claire Reade; co-produção de Marina Nieto Ritger e Hana Wuerker; produção executiva de Karim Amer, Geralyn White Dreyfous, Nina Fialkow, Lyn Davis Lear, Mike Lerner e Jehane Noujaim. Para a HBO: produtores executivos Nancy Abraham, Lisa Heller e Sara Rodriguez.

A primeira parte de THE VOW está disponível na HBO Max.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

SEGUNDA TEMPORADA DE “THE WHITE LOTUS””

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos