Siga nossas redes sociais!

Anime & Manga

EPOPCULTURE SUGERE… ASSASSINATION CLASSROOM

Avatar photo

Publicado

a

Neste mês de calor e férias tive alguma dificuldade em pensar que anime sugerir para verem durante os dias mais abafados, onde o que nos apetece mesmo é ficar por casa com o ventilador ligado a beber algum refrigerante fresco. Depois de muitas voltas eis que um nome ressonou na minha cabeça. “Assassination Classroom” é perfeito para assistir de forma leve, apresentando uma narrativa que nos surpreende e deixa com vontade de descobrir o que vai acontecer no próximo episódio. Lembro-me que demorei imenso tempo a dar uma oportunidade a este anime, escrito por Yuusei Matsui e animado pelo estúdio Lerche, que se revelou um enorme sucesso dentro da comunidade Otaku, por pensar que a história não era profunda o suficiente para me manter agarrada. Não podia estar mais enganada e desde o primeiro momento que perguntei, dentro da minha cabeça ainda confusa – “como é que ainda não tinha visto isto!”.

Vamos então ao importante, explicar-vos porque é que a narrativa deste anime é tão cativante. Um dos seus grandes pontos fortes é a componente humorística que está constantemente presente, num ambiente que teria tudo para dar errado, senão vejamos: Uma criatura extraterrestre ameaça o planeta terra, destruindo 70% da lua e ameaçando exterminar toda a vida humana dentro de um ano. Qual é a contrapartida? A turma E-3, a pior do colégio, o assassinar dentro desse prazo, seguindo os ensinamentos deste monstro amarelo cheio de tentáculos. Para além disso ainda existe uma recompensa milionária para o aluno que o conseguir, o que torna obviamente esta trama num pequeno “The Hunger Games”.

Entre vários exercícios extremamente perigosos para a pessoa comum, como envenenar alguém de forma desprevenida, arremessar facas ou até mesmo esquivar de balas, Koro-Sensei revela-se também um professor exímio, conseguindo pegar na essência destes pequenos aprendizes de assassinos e transformá-los em alunos exemplares nas matérias mais comuns, apesar dos seus métodos pouco ortodoxos. Na verdade, ele revela ser também um verdadeiro amigo, conselheiro e até mesmo mestre, num ambiente que inicialmente parece bastante hostil e à medida que a trama vai avançando, nos revela lições muito importantes que nos fazem repensar em alguns aspetos da nossa própria vida. Nada aqui é o que parece e o nosso pior inimigo, pode mesmo revelar ser um grande aliado.

“Assassination Classroom” está disponível para assistires e te divertires com esta história meio louca e cheia de ação, na Crunchyroll.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

“MYTHS OF MIDGARD, UM CONTO ANIMADO DE GOD OF WAR

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.