Siga nossas redes sociais!

Anime & Manga

EPOPCULTURE SUGERE…BLEACH THOUSAND-YEAR BLOOD WAR

Avatar photo

Publicado

a

Três mil, oitocentos e quarenta e nove dias depois, temos um dos animes da glorificada “The Big Three” de volta. Após uma época atribulada com uma quebra brutal de vendas, que levou consequentemente ao cancelamento da animação em 2012, os verdadeiros fãs de “Bleach” continuaram a acompanhar as aventuras de Ichigo, Inoue, Sado e Ishida na sua versão manga, que chegou ao fim em 2016. Ainda assim e durante todos estes anos, surgiram alguns rumores que mantiveram os admiradores desta obra com alguma esperança, que foi finalmente reacendida no evento Jump Festa 22, onde surgiu o primeiro trailer e a data de lançamento oficial do retorno de “Bleach”. Este vídeo curto mais cheio de emoção fez-nos gritar BANKAI! novamente e por fim, este anime teria a conclusão digna que tanto merece.

Esta longa espera acabou por terminar em outubro de 2022, numa data que não foi escolhida ao acaso: dez anos depois no dia 10/10, Ichigo retorna a casa, ou neste caso, ao Hueco Mundo e à Seireitei, onde continuará a cumprir o seu destino como Shinigami Substituto. Neste novo arc “Thousand-Year Blood War” esperam-se muitas revelações e tal como o nome indica, sangue e guerra, com um inimigo que se pensava adormecido há mais de mil anos, depois da derrota entre o primeiro grande conflito entre Shinigami e Quincy, prevalecendo a supremacia do poder dos Deuses da Morte.

Estes seres espiritualmente conscientes são desde sempre rivais, uma vez que a filosofia principal sobre os métodos utilizados para lidarem com os Hollow diverge completamente. Enquanto os Shinigami purificam as almas, os Quincy encaram-nos como um veneno para o mundo espiritual e físico, devendo ser devidamente aniquilados. Apesar de se pensar que os Quincy tinham sido extintos, a verdade é que eles só esperavam o momento certo para contra-atacar e claro que esta sede de vingança será aproveitada pelo líder Yhwach para repor a sua supremacia e declarar guerra sob os Shinigami novamente.

Não será demais dizer que se aguardam vários episódios repletos de emoção e suspense, uma vez que é opinião geral que Tite Kubo se redimiu do arc Fullbringer nesta conclusão “Thousand-Year Blood War”, que contém nele plot twitsts completamente inesperados, principalmente na cronologia de Ichigo, inimigos a tornarem-se aliados na luta contra um mal comum, bem como a revelação do verdadeiro poder de alguns Shinigami que ainda não conhecíamos. Para levantar a pontinha do véu, só vos digo que vamos assistir por fim, a uma das Bankai mais esperadas pela comunidade Otaku, numa cena que decerto fará história no legado dos animes.

Esta guerra terá a sua apoteose neste arc de “Bleach” que está a ser transmitido semanalmente, todas as segundas-feiras, através da TV Tokyo no Japão, da Hulu nos Estados Unidos da América e internacionalmente na Disney+, contudo, em Portugal e até no Brasil, a plataforma ainda não disponibilizou os episódios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

DESTAQUES AXN EM NOVEMBRO

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.

Mais artigos