Connect with us

Destaques

Conhece a banda sonora de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”

Avatar photo

Published

on

Banda sonora composta por Bear McCreary e “The Lord of the Rings: The Rings of Power Main Title” do compositor Howard Shore já disponíveis na Amazon Music.

 

A Prime Video lança hoje a banda sonora de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Season One: Amazon Original Series Soundtrack). Disponível em todo o mundo em todos os serviços de streaming de música, a banda sonora completa da tão aguardada série original é composta pelo vencedor de um Emmy, Bear McCreary, e inclui ainda “The Lord of the Rings: The Rings of Power Main Title”, composta pelo oscarizado Howard Shore. Os utilizadores do Amazon Music terão também acesso a duas músicas exclusivas da banda sonora: “Find the Light” e “The Promised King”.

 

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estrearão exclusivamente na Prime Video dia 2 de setembro, às 2h00 da manhã em Portugal. Após cada episódio, a Amazon Music lançará um álbum com a banda sonora semanal que contará com todas as músicas de cada episódio, além de faixas adicionais disponíveis apenas na Amazon Music.

A banda sonora original da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder inclui ainda duas performances dos atores Sophia Nomvete (Princesa Disa) na faixa “A Plea to the Rocks” e “This Wandering Day”, interpretada por Megan Richards (Poppy Proudfellow).

Bear McCreary, reconhecido a nível mundial pela sua incomparável construção de mundos e pelo uso de abordagens musicais inovadoras na televisão, cinema e videojogos, guiará o público através dos principais eventos da Segunda Era da Terra Média. Em parceria com os icónicos Abbey Road Studios, bem como com os Air Studios e o Synchron Stage em Viena, McCreary gravou e compôs horas de música para a partitura musical da série, tecendo os seus temas originais numa tapeçaria sonora para uma orquestra sinfónica completa, juntamente com instrumentos folclóricos vibrantes e cantores corais.

“Os deslumbrantes romances de J.R.R. Tolkien e respectivas adaptações cinematográficas tiveram um impacto profundo na minha imaginação durante a maior parte da minha vida” – refere McCreary. “Estou muito honrado por compor a música que guiará o público através dos principais eventos da Segunda Era da Terra Média.”

“Esta banda sonora é um impressionante complemento para explorar  a série” – refere Bob Bowen, Worldwide Head of Music for Amazon Studios. “A menos de duas semanas para a estreia da primeira temporada, estamos muito entusiasmados por oferecer aos fãs um novo olhar sobre esta série épica.”

O lendário compositor Howard Shore compôs as bandas sonoras de alguns dos filmes e séries de televisão mais memoráveis e conhecidos do mundo. Respeitado internacionalmente pela sua paixão pelo trabalho de J.R.R. Tolkien, a sua assinatura nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit é incontornável.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder traz pela primeira vez ao ecrã as famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico desenrola-se milhares de anos antes dos eventos de The Hobbit e de Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien. Liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, a série começa num tempo de relativa paz e acompanha um elenco de personagens, conhecidas e novas, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

 

Juntando-se a Payne & McKay estão os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Boyana, Belén Atienza, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, e os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é produtor co-executivo e realiza juntamente com J.A. Boyana e Charlotte Brandstrom.

A série multi-temporada estreará exclusivamente na Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo e em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis a cada semana.

Lista de temas da Banda Sonora:

01) “The Lord of the Rings: The Rings of Power Main Title” (by Howard Shore)

02) “Galadriel”

03) “Khazad-dûm”

04) “Nori Brandyfoot”

05) “The Stranger”

06) “Númenor”

07) “Sauron”

08) “Valinor”

09) “In the Beginning”

10) “Elrond Half-Elven”

11) “Durin IV”

12) “Harfoot Life”

13) “Bronwyn and Arondir”

14) “Halbrand”

15) “The Boat”

16) “Sundering Seas”

17) “Nobody Goes Off Trail”

18) “Elendil and Isildur”

19) “White Leaves”

20) “The Secrets of the Mountain”

21) “Nolwa Mahtar”

22) “Nampat”

23) “A Plea to the Rocks” (feat. Sophia Nomvete)

24) “This Wandering Day” (feat. Megan Richards)

25) “Scherzo for Violin and Swords”

26) “Sailing into Dawn”

27) “Find the Light” (Amazon Music Exclusive)

28) “For the Southlands”

29) “Cavalry”

30) “The Promised King” (Amazon Music Exclusive)

31) “Water and Flame”

32) “In the Mines”

33) “The Veil of Smoke”

34) “The Mystics”

35) “Perilous Whisperings”

36) “The Broken Line”

37) “Wise One”

38) “True Creation Requires Sacrifice”

39) “Where the Shadows Lie” (Instrumental)

 

Sobre Bear McCreary:

Bear McCreary, vencedor de um Emmy e um BAFTA, começou a sua carreira como discípulo do lendário compositor de cinema Elmer Bernstein, antes de entrar em cena ao compor a banda da influente e reverenciada série Battlestar Galactica em 2004. Desde então, McCreary foi nomeado quatro vezes para os Emmy Awards, tendo ganho o Emmy de Melhor Canção Original em Da Vinci’s Demons, com um palíndromo musical que permanece igual quando ouvido de trás para a frente. Os seus projetos recentes incluem The Foundation para a Apple TV+, a série de sucesso internacional da Sony e Starz, Outlander, o documentário nomeado para os Óscares Crip Camp, produzido por Barack e Michelle Obama, Godzilla: King of the Monsters da Warner Bros. e Legendary Pictures, Cloverfield Street 10 da Paramount Pictures e Bad Robot Films, o fenómeno mundial da AMC The Walking Dead, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., o videojogo Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge para a Disney e ainda o videojogo da Sony PlayStation God of War e a sua tão esperada sequela.

Sobre Howard Shore

Shore é um dos principais compositores da atualidade, cuja música é tocada em salas de concerto pelas orquestras mais prestigiadas e ouvida em cinemas em todo o mundo. A interpretação musical de Shore do mundo imaginário de J.R.R. Tolkien de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, como retratado nos filmes realizados de Peter Jackson, tem cativado pessoas de todas as gerações ao longo dos anos. Este trabalho é a sua composição mais aclamada até o momento e rendeu-lhe três Oscars, quatro Grammy Awards, dois Globos de Ouro e numerosos prémios de crítica. É ainda oficial da Ordem das Artes e Letras de França, recebeu o Prémio Governador Geral do Canadá pelas Artes Cênicas e é oficial da Ordem do Canadá. O Board of Review of Motion Pictures homenageou também Howard Shore com um prémio Lifetime Achievement em Composição Musical, a Cidade de Viena concedeu-lhe o Prémio Max Steiner, e em 2017 recebeu o Prémio Wojciech Kilar, pelos presidentes da Câmara de Cracóvia e Katowice. Shore recebeu vários outros prémios pelas suas conquistas tendo sido convidado como orador em muitas instituições de prestígio, como La Fémis de Paris com Michel Hazanavicius, a Oxford Union, o Royal Conservatory, as universidades de Yale, NYU, Julliard, UCLA, a Universidade de Toronto, a Berklee School of Music, a Berlinale, a Cinémathèque de Paris e o Trinity College Dublin, onde recebeu a Medalha de Ouro do Conselho Honorário.

LÊ TAMBÉM

“MÚSICA DOS METALLICA É O MAIS RECENTE FENÓMENO STRANGER THINGS

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.