Connect with us

Destaques

20 videojogos do mesmo universo

Avatar photo

Published

on

O próximo jogo Protocolo Callisto foi num ponto considerado no mesmo universo que PUBG. No entanto, algumas diferenças criativas levaram a que esse aspeto fosse totalmente retirado do jogo. Ainda assim, o facto de ter sido considerado mostra o quanto os videojogos adoram crossovers.

Claro, existem os eventos do multiverso como o Super Smash Bros franquia e Fortnite, mas há jogos que podem ser potencialmente ambientados no mesmo universo um do outro. Sejam referências fofas ou descaradamente as mesmas personagens, esses videojogos mostram que o MCU não é o único a fazer participações especiais.

 

10. Wolfenstein e Destiny

Wolfenstein e Destiny são as franquias que deram início ao boom do FPS nos anos 90 e são videojogos incrivelmente influentes por direito próprio. O que algumas pessoas podem não estar cientes é que Doomguy e BJ Blazkowics são realmente parentes.

Foi confirmado pelos criadores que BJ Blazkowicz é o bisavô de Doomguy. Se considerarmos o quão exageradas as duas franquias são, esse apeto não é uma surpresa. A linhagem dos Blazkowics é forte e gostam de castigar os malfeitores violentamente.

 

9. Hunting e Bully

Um é um jogo de comédia escolar alegre e grosseiro, enquanto o outro é um festival de assassinatos deprimente. Claro, faz todo o sentido que eles estejam no mesmo universo. Valentão faz várias referências a Hunting, mas num, em particular destaca-se como evidência de que eles estão no mesmo universo.

Às vezes, os NPCs falam sobre “ver os novos filmes Starkweather” quando o jogador passar por eles. Claro, Starkweather é o principal antagonista de Hunting. Se a personagem de Jimmy não melhorar, é provável que ele acabe como Hunting James um dia destes.

 

8. Hitman e Kane & Lynch

Assassino de aluguer, uma série altamente cotada segue as façanhas do Agente 47 enquanto ele é encarregado de matar vários criminosos e figuras políticas. Era inevitável que ele encontrasse alguns outros mercenários no mundo. Isso é exatamente o que acontece se um jogador visita um determinado campo de tiro.

Kane e Lynch da série de jogos do mesmo nome podem ser encontrados a discutir e a atirar armas lá. Num momento de comédia sombria, o jogador poderia matá-los por completo ali mesmo. É muito engraçado que a toda a história de uma franquia de jogos termine potencialmente com o Agente 47, a matá-los sem palavras por tédio.

 

7. Sleeping dogs e Just Cause

Sleeping dogs e Just Cause 2 são ambos jogos de sandbox pouco ortodoxos no mar de clones do GTA ocorrem principalmente na Ásia, e ambos concentram-se em derrubar grandes empresas criminosas (mais ou menos). Há também o comercial de rádio bastante flagrante.

No comercial, a locução recomenda visitar as belas ilhas de Panau, as mesmas ilhas em que Rico está durante os eventos de Justa causa 2. Sem mencionar, uma das roupas de Wei Shen é a roupa de Rico. Ver como “belas ilhas governadas com mão de ferro por um tirano” também é uma coisa em Sleeping dogs que provavelmente há uma epidemia deles.

 

6. Battlefield: Bad Company e Mirror’s Edge

Má companhia é um ramo mais alegre e cômico do Campo de batalha, mas ainda é bem fundamentado e sujo. Em contraste, Borda do Espelho é um jogo distópico de corrida livre com edifícios elegantes e estética minimalista. Apesar dessas diferenças, ambos os jogos têm fortes evidências de estarem no mesmo universo.

Por um lado, há um log de áudio Borda do Espelho que descaradamente tem a equipa  “Má companhia” a fazer o seu mesmo velho truque de discussão. Considerando que, quando o esforço foi feito para obter os mesmos, é duvidoso que seja apenas uma referência fofa. Sem falar que os tênis de corrida da Faith podem ser encontrados no Campo de batalha universo também.

 

5. Ace Attorney e Dino Crisis

As duas séries não poderiam ser mais diferentes. Um é um romance visual pseudo-detetive advogado, enquanto o outro é um Resident Evil clone com dinossauros em vez de zumbis. E, no entanto, de alguma forma, ambos são mais do que provavelmente ambientados no mesmo universo, já que Ás Advogado apresenta alguns das mesmas personagens.

A maior evidência é a personagem principal, Regina, que aparece no cânone do jogo passando-se por atendente de carro, junto com outros Crise Dino personagens. Ao ser uma agente secreta do governo, ela ao estar “fora da personagem” poderia ser na verdade apenas um disfarce, bem como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2. Para não mencionar, o país de Borginia é referenciado em ambos Ás Advogado Crise Dino, que cimenta ainda mais a conexão.

 

4. The Sims e Mass Effect

Considerando como Os Sims não tem exatamente uma “história” em si, é estranho pensar que poderia estar relacionado a Efeito em massa, uma ópera espacial de ficção científica de todas as coisas. Ainda assim, não há evidências que dizem que não poderia ser. Afinal, Efeito em massa‘s Earth não é tão estranho.

Dentro Os sims 3, o jogador é capaz de usar uma máquina do tempo e viajar para um futuro distante ou passado distante. Num futuro distante, há uma multidão que celebra como um “pastor” que salvou a humanidade de um “antigo deus da máquina”. Há também a implicação hilária e infeliz de que o próprio jogador pode ser um Reaper, controlando os humanos com seus próprios caprichos.

 

3. Bioshock e Firewatch

Relógio de fogo é um jogo muito atmosférico que parece mais ser um livro de mistério confortável do que um videogame tradicional. Biochoque também é atmosférico, mas há raparigas malucas que tentam esfaquear o jogador. Ainda assim, os dois partilham algumas conexões que os colocam no mesmo universo.

Dentro de Firewatch o jogador pode encontrar o livro O salvador acidental uma visão comum em Biochoque. Os criadores apresentaram-se e disseram que essas referências leves estão abertas à interpretação. Há também um tema fascinante num jogo aqui. Biochoque tem uma história que é do tipo exato de excitação que o  protagonista Firewatch está a perseguir. Como se vê, há uma grande conspiração lá fora. Firewatch MC simplesmente não faz parte disso.

 

2. Watchdogs e Assassin’s Creed

A Ubisoft gosta de colocar easter eggs nos seus videojogos, mas foi apenas em Assassin’s Creed: Origens que o laço foi cimentado. Um jogo anterior da série tinha um Bandeira preta na personagem Olivier Garneau como alvo em Assistir cachorros.

Para cimentar ainda mais esse tópico, Origins fornece ao jogador imagens de CCTV de Garneau por baleado por Aidan Pierce. Embora a Ubisoft diga que esses são “fan services não canônicos”, isso estende-se apenas às histórias principais. No que diz respeito aos jogadores, os dois jogos coexistem em algum multiverso estranho, especialmente com Legião a adicionar um assassino real na forma de Darcy.

 

1. Metal Gear Solid e Splinter Cell

Metal Gear Sólido e Célula lascada foram os primeiros jogos furtivos dos anos 2000. Apesar dessa rivalidade, ambos os jogos deram socos um no outro, e ambos são fãs das franquias um do outro. Em um minigame em MGS3 chamado Cobra vs MacacoSnake pergunta se Campbell poderia simplesmente enviar “Sam ou Gabe” para fazer a missão.

Isso se refere a Sam Fisher e o agora bastante obscuro colega agente furtivo, Gabriel Logan da Filtro de sifão. Em uma triste reviravolta, Sam Fisher também pergunta a mesma coisa, imaginando se “a pessoa com a bandana” não aguentaria essa missão, apenas para ser informado que ele estava aposentado (referindo-se MGS4final de). Ele termina com “Então sou só eu”, um lembrete sombrio de que Sam Fisher é o último de sua espécie em jogos AAA agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

20 DICAS E TRUQUES PARA A PLAYSTATION5

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos