Connect with us

Destaques

20 dicas e truques para a PlayStation5

Avatar photo

Published

on

A PlayStation 5 (PS5) já completou um ano de lançamento e ainda reserva surpresas e funcionalidades menos conhecidas. Recursos como a habilidade de controlar o armazenamento da consola por uma aplicação de telemóvel e o cuidado de desativar o microfone do DualSense podem ajudar no dia a dia com o produto. Na lista abaixo, separamos 20 recursos e funcionalidades do dispositivo da Sony que precisas de conhecer.

 

1. Controla o armazenamento na PS App

O aplicativo da Sony permite ao utilizador visualizar o total de armazenamento disponível na consola, espaço livre, e até selecionar jogos para serem removidos, libertando assim espaço sem ser preciso ligar a PS5.

2. Personaliza a PlayStation Store Wishlist para receber notícias dos teus jogos favoritos

A Wishlist, ou “Lista de Desejos”, da PS Store permite criar uma lista de jogos que queiras comprar. Conforme os novos lançamentos dos conteúdos sobre esses jogos ou mesmo promoções que entrem em vigor, o utilizador recebe notificações para não perder nenhuma novidade.

3. Usa o microfone do comando DualSense para pesquisas e texto por voz

O DualSense conta com um microfone integrado que, além de permitir a comunicação entre jogadores, também pode ser usado para dar comandos por voz à consola. Para usar a função basta procurar pelo ícone de microfone em caixas de busca e teclados virtuais na tela.

4. Duplo toque no botão PS para troca rápida

O botão PS no comando tem uma função de duplo toque que varia conforme o contexto: sem mudar o jogo, o atalho abre o painel “Explore”. Dentro de um jogo, a ação ativa tanto o card mais recente do título (para jogos com essa funcionalidade), ou exibe mídia relacionada para jogos sem cards.

5. Segura o botão do microfone DualSense para silenciar todo o áudio da consola

Se pressionares o botão de microfone e som do DualSense por alguns segundos irás deixar todas as saídas e entradas de som da consola mudas. Isso desativa toda a saída de som e também a entrada por meio do microfone integrado do comando ou do headset conectado, se houver.

LÊ TAMBÉM

ATARI Completa 50 anos: Vê 8 curiosidades sobre a pioneira dos videojogos

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos