Connect with us

Cinema

Batgirl | Warner pronuncia-se sobre cancelamento: “Mudança de estratégia”

Avatar photo

Published

on

 

A Warner Bros Discovery  pronunciou-se oficialmente sobre o cancelamento do filme da Batgirl. O estúdio confirmou a decisão e atribuiu-a a uma mudança de estratégia da empresa.

“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança de estratégia da nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max“, diz o comunicado, repercutido pelo Deadline“Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não está relacionada com sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt, assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente num futuro próximo“.

 

A menção à sequência da animação Scoob! deve-se ao facto do filme também ter sido cancelado. Em 2021, a Warner passou por uma mudança de liderança ao ser vendida pela AT&T para a Discovery, ficando sob o controle do CEO David Zaslav.

De acordo com fontes do Deadline, Zaslav rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming da Warner. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.

 

Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons  que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência a ser discutida.

Batgirl era gerido pela dupla formada por Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), com o roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para finalizar, o filme contaria com o Brendan Fraser como o vilão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Polémicas sobre Rocky e Creed esclarecidas

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos