Connect with us

Cinema

Dragon Ball Super: chega aos cinemas em Portugal a 18 de agosto

Avatar photo

Published

on

 

A Crunchyroll e a Toei Animation anunciaram a data de estreia nos cinemas portugueses de Dragon Ball Super: SUPER HERÓI, o mais novo filme da saga anime de grande sucesso mundial. O filme estreia dia 18 de agosto e estará disponível tanto dobrado em português como legendado em português (neste caso, voz original em japonês).

Dragon Ball Super: SUPER HERÓI – Sinopse oficial

O exército Red Ribbon foi destruído por Son Goku… Mas certos indivíduos decidiram levar adiante a sua missão e criaram os androides supremos: Gamma 1 e Gamma 2. Estes dois androides – que se intitulam “super-heróis” – decidem atacar Piccolo e Gohan! Qual será o objetivo do Novo Exército Red Ribbon? Quando o perigo é iminente, é então que desperta o Super-Herói!

 

Sobre o filme

O filme conta com o compromisso total e profundo envolvimento do criador original de Dragon Ball, Akira Toriyama, o lendário criador da manga original de toda a saga, do argumento e do desenho dos personagens.

Além disso, o filme será realizado por Tetsuro Kodama e a vozes originais japonesas do filme incluem Masako Nozawa (Son Goku, Son Gohan e Son Goten), Toshio Furukawa (Piccolo), Aya Hisakawa (Bulma), Ryō Horikawa (Vegeta), Mayumi Tanaka (Krillin), Takeshi Kusao (Trunks), Yūko Minaguchi (Videl), Yūko Minaguchi (Pan), Miyu Irino (Dr. Hedo), Hiroshi Kamiya (Gamma 1), Mamoru Miyano (Gamma 2), Volcano Ota (Magenta) e Ryota Takeuchi (Carmine).

O fenómeno Dragon Ball começou em 1984, quando a famosa manga de Akira Toriyama foi publicada pela primeira vez no “Weekly Shonen Jump” da Shueisha – tornando-se um título de primeira linha ao longo de seus 10 anos e meio de publicação. Desde então, a popularidade desta manga continuou a crescer chegando a um recorde surpreendente de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e… ainda não parou. E com a popularidade cada vez maior de Dragon Ball, expandiu-se além da manga para incluir séries de TV, filmes, jogos e merchandising. Agora, 38 anos após o lançamento da manga original, Dragon Ball continua a evoluir e alcançará novos patamares começando com este novo filme de larga escala.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Thor: Amor e Trovão | Referências e “Easter Eggs”

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.