Connect with us

Destaques

Como escolher os melhores auscultadores para jogadores?

Avatar photo

Published

on

 

A escolha de um bom auscultador de jogador é essencial para aqueles que procuram o melhor desempenho. Isto porque o headset pode garantir uma maior imersão para o jogador, tornando a experiência de jogo ainda melhor, o que pode ser um fator diferencial para a vitória.

A escolha do auricular de jogo e a compra, deve ser bem analisada, tendo em conta alguns pontos importantes para não investir num modelo que não corresponde às tuas expectativas ou que não é apropriado para o que necessitas.

Neste conteúdo, temos alguns pontos que te ajudarão a escolher o melhor auricular de jogo. Confere:

 

Qualidade do som

Um dos primeiros pontos que todo o jogador deve analisar num auricular é a qualidade de som. Isto porque o áudio é extremamente importante para ouvir os detalhes do que está a acontecer à tua volta, mesmo em FPS ou em jogos de mundo aberto.

Quer seja para ser capaz de identificar a direção e distância de um som, ou para ouvir os passos de um adversário, todo e qualquer ruído importa.

 

Software

O software de headset é responsável por manter o periférico actualizado e a funcionar independentemente da plataforma. São as funções encontradas no software que configuram o headset para manter os sons no volume e posição corretos, e assegurar que o headset não te dececiona no meio de um jogo.

 

Desenho

É no desenho que os jogadores vão encontrar conforto. O melhor auricular para jogadores é aquele que é quase impercetível para o utilizador, aquele que não pesa na cabeça nem belisca as orelhas.

Optar por periféricos ergonómicos, com tecnologia na espuma e na faixa de cabeça, é essencial para garantir que os jogos sejam confortáveis do princípio ao fim.

 

Qualidade dos microfones

A comunicação em jogos, especialmente jogos multiplayer, é crucial para assegurar que a equipa joga bem em conjunto, pelo que os auscultadores devem ter um microfone de qualidade que torne a voz do jogador clara e sem ruído, assegurando a melhor comunicação entre os jogadores.

 

Isolamento Acústico

Quando é hora de jogar, todos os sons fazem a diferença. E não estamos a falar apenas do que se ouve no jogo, mas também de ruídos externos que podem perturbar (e muito) um jogo.

Os melhores auscultadores para jogadores devem valorizar o isolamento acústico de modo a oferecer ao jogador a experiência mais imersiva possível. Investe em modelos com cancelamento de ruído, para garantir que os sons externos não tirem a concentração do jogo.

 

Com ou sem fios?

E que auriculares de jogador comprar, com ou sem fios? Estar com ou sem fios não afeta a qualidade do produto, mas uma questão de preferência de cada utilizador.

Vale a pena lembrar que os auriculares sem fios requerem normalmente recarga frequente, enquanto que os auriculares com ou sem fios só precisam de ser ligados ao PC ou ao controlador.

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

10 melhores jogos de anime de todos os tempos

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos