Connect with us

Destaques

10 melhores jogos de anime de todos os tempos

Avatar photo

Published

on

Desde as primeiras consolas de videojogos até aos dias de hoje, não faltam jogos inspirados no anime para aquecer os corações de otakus em serviço. Pensando nisto, separámos para ti 10 dos melhores jogos alguma vez lançados diretamente inspirados pelo anime! Mas antes de iniciar a lista, vale a pena destacar alguns critérios:

É necessário que os jogos em questão sejam derivados diretamente de um anime real, e não sejam apenas um título com uma estética semelhante ao anime em geral, por isso aqui só teremos jogos inspirados em obras famosas! Além disso, optámos por colocar apenas um título por anime, criando espaço para várias séries brilharem. Confere a nossa seleção abaixo!

 

Jojo’s Bizarre Adventure

Além de ser uma incrível manga e anime por si só, a obra-prima de Hirohiko Araki ainda serviu de base para a criação de várias personagens em outros jogos de luta, tais como Street Fighter e The King of Fighters. O seu elenco original também brilhou no impecável jogo de luta lançado pela Capcom em 1998 no tabuleiro CPS-3, e depois portado para Dreamcast, PlayStation, e mais tarde Xbox 360 e PS3. Em 2022 teremos uma remasterização do também excelente Jojo’s All-Star Battle R, um dos jogos mais elogiados de luta da história!

 

 

Caçador de Demónios: Kimetsu no Yaiba As Crónicas de Hinokami

Um dos gritos mais populares dos últimos anos, Demon Slayer também recebeu um jogo extremamente competente nas mãos do veterano CyberConnect2. Mistura luta e mecânica de ação com bons gráficos muito fiéis ao anime, o título conseguiu compensar bem o facto de apenas ter adaptado os primeiros arcos da história e oferecido bastante conteúdo tanto para um como para vários jogadores!

 


 

One Piece Pirate Warriors 3

Aqui no site já fizemos uma lista sobre os melhores jogos inspirados no One Piece anime e manga, e aí também realçámos o quão boa é a franquia dos Guerreiros Piratas! Embora o quarto jogo tenha os melhores gráficos e jogabilidade, acaba por apressar ou mesmo saltar por completo alguns arcos de história essenciais, enquanto o terceiro jogo da série serve como um grande resumo das aventuras de Luffy e do seu bando, e é a tua oportunidade de jogar as sagas Skypiea e Thriller Bark, omitidas na sequela:

 

 

 

Astro Boy Omega Factor

Embora não tão conhecido pelos leitores mais jovens, o Astro Boy é uma personagem muito popular no Japão e uma parte essencial da cultura pop local. No Game Boy Advance, o criador Treasure lançou uma verdadeira joia com esta batida elogiada pelo seu visual e jogabilidade que é muito divertida e variada! Vale a pena jogar mesmo que não se conheça a personagem:

 

 

Dragon Ball FighterZ

Aqui no site também preparámos uma lista com os jogos da Bola de Dragão organizados da pior para a melhor de acordo com o Metacritic. E pelo menos desta vez, os críticos ficaram muito contentes por colocar o FighterZ no topo, pois o Arc System Works não só fez um excelente jogo de luta, como também um trabalho esteticamente vibrante e impressionante, parecendo um anime a jogar em tempo real! Poucos jogos desta geração são tão impressionantes em ação:

 

 

Os Cavaleiros do Zodíaco: Almas dos Soldados

Uma das séries com mais êxito, Saint Seiya teve uma boa passagem no passado e nas gerações passadas, culminando em Almas de Soldados, uma deliciosa mistura de ação, lutas, e até segmentos mudou.

Apesar de reembalar muitas ideias de Brave Soldiers, este jogo é excelente, uma vez que a maioria dos atores de voz originais da televisão voltaram para repetir os seus papéis icónicos:

 

Ataque ao Titan 2

Enquanto a maioria das adaptações de anime se contentam em fazer remakes medíocres que o jogam demasiado seguro, geralmente apoiam-se em jogos de luta sem inspiração, Shingeki no Kyojin recebeu uma grande dupla de jogos de ação com mecânica genuinamente criativa! A envolvente jogabilidade envolve a gestão de tudo desde o seu combustível até à durabilidade das suas lâminas ao explorar os mapas e derrubar os temíveis titãs em ricas e complexas lutas tridimensionais:

 

 

Yu-Gi-Oh! Legado da Evolução do Elo Duelista

Para trazer um pouco mais de variedade aos géneros abrangidos pela lista e tirar ainda mais partido da mesmice da ação e da luta, que tal um pequeno jogo de cartas para relaxar? Para todos os problemas da Konami com as suas outras franquias estabelecidas, pelo menos com Yu-Gi-Oh! Estes fazem um grande trabalho de gestão, como esta bela remasterização do clássico Legado do Duelista!

 

 

Tempestade Naruto Ultimate Ninja

Se o estúdio Cyberconnect2 é adorado pelos fãs de anime, muito disto se deve ao seu belo trabalho com Naruto em Ultimate Ninja Storm! A sua fórmula foi tão boa que até inspirou várias aclamadas séries, uma vez que, para além de grandes lutas, podia-se fazer muitas coisas entre missões para se distrair e ficar ainda mais imerso no mundo da série. É um trabalho essencial para os fãs do anime!

 

Salto Ultimate Stars

Que tal fechar a lista com um grande encontro entre os principais personagens do Salto? Há mais de 300 heróis e vilões no total, 56 deles são jogáveis! Além de ser uma bela celebração da história da publicação, o jogo de luta de Ganbarion é também muito divertido para a sua mecânica, sendo um dos melhores jogos da biblioteca da Nintendo DS:

 

 

 

E estas foram as nossas 10 indicações de grandes jogos diretamente inspirados pelo anime de sucesso, mas ainda há muitos mais trabalhos dignos por aí, com grandes jogos inspirados por franquias como Bleach e Fist of the North Star, por exemplo. E lembra-te que a lista não está em ordem de qualidade e são apenas dicas sobre jogos que te podes divertir a jogar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Novidades do Gaming para o mês de julho

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos