Connect with us

Destaques

NOVIDADES DO GAMING PARA O MÊS DE JULHO

Avatar photo

Published

on

O verão já começou e com ele chegaram os títulos mais fresquinhos para experimentares durante as tuas férias. Entre jogos de corridas, terror, aventura e JRPG o que não faltará é diversidade para te acompanhar durante esta pausa merecida, vamos conhecê-los?

 

FOBIA – ST. DINFNA HOTEL

Vocês têm razão, este videojogo não saiu em julho, mas sim a 28 de junho por isso ninguém vai levar a mal de eu dar o devido destaque e reconhecimento nesta lista que vos acompanha pelo verão fora. Já vos tinha falado sobre ele no artigo “Os Grandes Lançamentos para 2022” e agora, finalmente chegou às prateleiras o novo jogo de terror psicológico com imensos puzzles para descobrir e decifrar, criado pela Pulsatrix Studios, um estúdio brasileiro que desenvolveu esta magnifica história cheia de mistérios e muitas inspirações dos nossos títulos favoritos dentro deste género. O objetivo é explorar o misterioso St. Dinfna Hotel em Treze Trilhas, repleto de mitos urbanos sobrenaturais que o jovem jornalista Roberto decide investigar, na esperança de vingar na sua profissão. Enquanto tentamos sobreviver, temos que resolver vários quebra-cabeças entre as paredes assustadoras deste local, onde o perigo está sempre um passo à nossa frente.

Fobia – St. Dinfna Hotel está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

 

 

 

STRAY

Quem nunca sonhou em ter vida de gato, levante a mão! (aposto que ninguém o fez) e agora os nossos desejos virarão ordens com o novo título da BlueTwelve Studio, que se autodescreve como: uma pequena equipa do sul de França, composta principalmente por gatos e uma mão cheia de humanos. Stray tem sido um dos videojogos que tem despertado maior curiosidade, principalmente depois do anúncio de lançamento no último State of Play. Arranhar sofás, vaguear pelas ruas, caçar animais e fazer de cada recanto uma caixinha de areia, são algumas das coisas que podes fazer neste mundo estilo Cyberpunk onde precisas desvendar um mistério ancestral para fugir e encontrar a tua família. Ver o mundo pelos olhos de um gato já é possível e não precisamos de colocar uma GoPro no nosso felino para o efeito, basta ligar a consola ou o computador para navegar neste universo diferente e exótico.

Stray será lançado no dia 19 de julho para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5

 

 

 

EA SPORTS F1 22

Para os fãs de Fórmula 1, temos excelentes notícias. Já podem arriscar pelas pistas mais perigosas e cheias de adrenalina do F1 22, o novo título da Codemasters que veio mesmo a calhar com a nova temporada da modalidade. Com novos carros, várias opções de corridas e regras reformuladas para que a experiência do jogador seja a mais semelhante possível dos pilotos quando os pneus pisam no asfalto, este videojogo decerto irá fazer as delícias de todos os que gostam de experiências a alta velocidade.

Disponível desde dia 1 de julho para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

 

 

MADiSON

Mais um título de terror para nos acompanhar durante os meses de verão. Para os fãs de Visage, P.T. e Silent Hill, MADiSON é certamente o videojogo para apostar nesta temporada. Com gráficos bastante polidos e num ambiente macabro e sombrio, acompanhamos a jornada de Luca numa casa assombrada pelo passado da família, que tentava entrar em contacto com o lado espiritual, trazendo para si próprio uma maldição demoníaca. Explora cada canto, sente o medo a perseguir-te em cada esquina e entra nesta misteriosa história, de onde não sabes se alguma vez vais sair.

MADiSON já está disponível desde dia 8 de julho, para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

 

 

XENOBLADE CHRONICLES 3

O novo videojogo da saga Xenoblade vai ficar disponível para os fãs deste JRPG no final do mês. Neste lançamento antecipado, coisa rara na indústria ao longo dos últimos anos, acompanhamos as aventuras de Noah e Mio, membros das nações Keves e Agnus que se encontram em conflito. Mas será que mesmo os maiores inimigos se conseguirão unir numa missão especial? Com um mundo aberto por explorar e combates decisivos para enfrentar, decerto que teremos muitas horas de diversão pela frente, neste promissor título que continua exclusivo da Nintendo.

Xenoblade Chronicles 3 estará disponível em exclusivo na Nintendo Switch, no dia 29 de julho.

 

 

AS DUSK FALLS

Também durante o mês de julho teremos um videojogo que privilegia a narrativa, numa experiência interativa que nos conta os mistérios e os dramas de duas famílias que vêm as suas vidas interligadas por acontecimentos ao longo de trinta anos. Neste título da INTERIOR/NIGHT, todas as escolhas que fizeres irão afetar o destino das personagens, num estilo visual artístico e diferente do que estamos habituados, bastante semelhante a um romance gráfico animado, que certamente nos deixará colados ao ecrã e à consola. O que será que consegues sacrificar pela tua família?

AS DUSK FALLS estará disponível a partir de 19 de julho, diretamente para o catálogo do Xbox Game Pass e também para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

 

 

FORZA HORIZON 5: HOT WHEELS DLC

Apesar de ser uma DLC não podia terminar esta lista sem o mais quente de todos os videojogos, que se transformará numa autêntica montanha-russa de pistas alucinantes e cheias de loops, como a Hot Wheels nos tem habituado desde pequeninos. Desta feita, os brinquedos transformam-se numa parte de um dos melhores títulos de corridas dos últimos anos para despertar a nossa criança interior e diversão não faltará nesta DLC, com mais de 80 peças para criarmos as nossas próprias pistas e dez novos carros para as percorrer.

Disponível a partir de dia 19 de julho para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

E tu, quais destes títulos irás experimentar nos dias quentes de verão que se aproximam?

 

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

“Sequela de Dragon’s Dogma em desenvolvimento

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.