Connect with us

Destaques

5 Razões para verem Ms. Marvel

Avatar photo

Published

on

 

A Ms. Marvel é a nova super-heroína do Universo Cinematográfico da Marvel criada pela Marvel Studios e inspirada na personagem de sucesso da banda desenhada!

Esta é uma minissérie constituída por 6 episódios que têm sido lançados em exclusivo na Disney +, em que são realizados por Adil El Arbi & Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen e onde tem Bisha K. Ali como a guionista principal.

Do elenco fazem parte Iman Vellani, Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Nakli, Azhar Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Esta produção introduz Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente americana muçulmana de Jersey City. Uma jogadora ávida e escritora voraz de fan-fiction, Kamala é uma mega fã de super-heróis, com uma imaginação de grandes dimensões, principalmente quando se trata da Capitã Marvel. No entanto, Kamala sente-se invisível tanto na escola, como em casa – isto, até ganhar os seus superpoderes, como os super-heróis que tanto a fascinam. A vida torna-se melhor com superpoderes, certo?

De seguida, partilhamos 5 razões para acompanharem a jornada de Ms. Marvel!

1. Uma viagem de auto-descoberta de uma estudante que descobre que tem poderes

Como referido anteriormente, Kamala Khan é uma adolescente americana muçulmana de Jersey City cheia de sonhos que quer concretizar e que se preocupa com a sua família. Porém, ela ainda não tem a certeza de qual é o seu lugar no mundo. Kamala é uma rapariga tímida, incerta e idealista, uma fã de banda desenhada e uma geek assumida do seu ídolo, Carol Danvers, a popular Capitã Marvel que é uma referência para esta estudante.

Um dia, Kamala resolve ir com o seu melhor amigo até à Avengers Con, uma convenção completamente dedicada aos heróis da Marvel e um lugar mágico para ela. É nesse evento que a vida de Kamala muda para sempre quando uma bracelete e relíquia da sua família lhe dá o empurrão necessário para aparecerem os seus poderes.

Ao longo destes episódios, temos a oportunidade de acompanhar o caminho que Kamala Khan vai percorrendo, enquanto esta tenta equilibrar a sua vida escolar e familiar com o aparecimento dos seus poderes até finalmente se tornar na Ms. Marvel. Este será um percurso de auto-descoberta cheia de aprendizagens, inseguranças, conflitos, dilemas e dúvidas que vai ser essencial para Kamala descobrir mais sobre a sua identidade e aquilo que realmente quer fazer.

 

2. Uma visão diferente e refrescante cheia de potencial

O universo da Marvel não para de expandir, pois traz a possibilidade de contar histórias diferentes e de apresentar novas personagens, sendo que com Ms. Marvel não é exceção, sendo constituída por uma identidade nova, a nível do seu visual.

Esta história apresenta uma visão diferente e refrescante de como um super-herói é introduzido neste universo da MCU, sendo que neste caso temos uma construção mais juvenil e simples que acaba por também conquistar desde o início. E ainda retrata temas que são importantes que sejam falados, como por exemplo, o preconceito, a imigração, a cultura e muito mais.

Ms. Marvel desenrola-se num ambiente mais colorido e com um estilo artístico e bem próprio que se torna inovador aos olhos deste universo, acabando por mostrar a imaginação tão peculiar da protagonista.

Sempre que assistimos à introdução de uma nova personagem da MCU acaba por ser constituída por ingredientes específicos da fórmula da Marvel, porém esta produção consegue ser ainda mais mágica, com uma linguagem jovem e ter a sua própria essência que capta imediatamente e de uma maneira única a atenção do público.

 

3. Representação cultural

Kamala Khan é a primeira personagem muçulmana a ter a sua própria série da Marvel que cria a oportunidade de dar a conhecer mais sobre este povo e as suas tradições. Assim como na banda desenhada, a cultura muçulmana tem um grande destaque nesta história e o modo como nos é apresentado todos os elementos que fazem parte da mesma faz com que se crie interesse em saber mais.

A história da vida desta protagonista e da sua família paquistanesa tem um nível de representatividade para milhares de pessoas que infelizmente ainda são vítimas de preconceito e o facto de as personagens serem interpretadas por um elenco diversificado faz toda a diferença.

Além disso, a série mostra as diferenças culturais que existem na sociedade e tem uma presença feminina forte não só a nível do elenco, mas também na equipa criativa da produção.

 

4. O desempenho encantador de Iman Vellani

Iman Vellani também tem pais paquistaneses como a sua personagem Kamala Khan e é uma grande admiradora desta super-heroína.

Esta atriz tem a capacidade de representar muito bem esta adolescente e a sua maneira de ser bem especial. Kamala Khan é uma rapariga que tem um grande respeito pela sua cultura e lida com problemas com os seus pais protetores e rigorosos, ao mesmo tempo que tem o sonho de se tornar numa super-heroína.

Uma das principais razões para se acompanhar Ms. Marvel é devido ao modo como Iman Vellani interpreta a protagonista, apresentando uma pessoa com a qual o público se identifica imediatamente e quer torcer por ela desde o primeiro minuto. É uma criadora de conteúdo com um bom coração, carismática, ingénua e divertida que tem problemas e medos como qualquer adolescente, sejam dificuldades em encaixar-se na escola ou no ambiente familiar, entre outras. Mas que a sua vida ganhou um novo sentido a partir do momento em que ganha poderes inesperados, tal como os super-heróis que sempre admirou.

Esta é uma personagem apaixonada pelo mundo dos super-heróis que pode servir de exemplo para muitas jovens e que pode fazer a diferença na vida de cada uma delas!

 

5. Marvel vai regressar em futuras produções da MCU

Ao longo dos episódios, o que não vai faltar são referências ao Universo Cinematográfico da Marvel. Um dos principais easter-eggs apresentados foram sem dúvida, aqueles que surgiram durante o evento dos Avengers Con, um local de sonho para todos os fãs da Marvel. Estas cenas fizeram com que aumentasse ainda mais as saudades de algumas personagens que fizeram parte do legado legendário da MCU e também criou mais vontade de ver o regresso de quem ficou para produções futuras.

A jornada de aventuras de Kamala Khan não terminou em Ms. Marvel e veio para ficar! E Kevin Feige, a mente por trás deste universo de sucesso já referiu que tem grandes planos para esta super-heroína, sendo que a sua presença já está confirmada no filme The Marvels (a sequência da Capitã Marvel), onde estará na companhia de Carol Danvers (Brie Larson), o seu modelo de referência e juntamente com a Monica Rambeau (Teyonah Parris).

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

“”Ms. Marvel”: Uma mudança refrescante da Marvel

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.